Estrelas Impressionante! Como Betty Grafstein passou de secretária da Pepsi a milionária
Betty Grafstein, de 95 anos de idade, é uma mulher que acumulou uma grande fortuna, que agora está na ordem do dia, fruto do seu casamento com José Castelo Branco (61), que se parece encaminhar para um final infeliz, após as acusações de violência doméstica, com debates a acenderem-se relativamente ao testamento da norte-americana.
Mas a joalheira nem sempre foi proprietária desta infinitude monetária. Natural de Londres, Betty apaixonou-se, aos 17 anos, por um ítalo-americano, tendo imigrado com ele para Nova Iorque. Pouco depois, contudo, foi abandonada, quando já tinha um filho recém-nascido, Roger Basile. Foi apenas quando trabalhava como secretária na Pepsi, aos 21, que conheceu Albert Grafstein, negociador de diamantes que dirigia a Grafstein Diamond Corporation, quase três décadas mais velho e já com dois filhos. Os dois casaram-se e a sua vida mudou completamente, como relata a revista 'Sábado'.
Aí, Betty tornar-se-ia designer de joias: desenhava as peças que eram vendidas para grandes marcas, como a Tiffany's ou a Cartier. Em 1991, cerca de 20 anos depois de terem comprado casa em Portugal, Albert não resistiu a um cancro na próstata, afundando Betty numa depressão, e levando-a a mudar-se para Portugal, onde tinha vários amigos. Dois anos depois, refere a mesma publicação, conheceria José Castelo Branco em casa do arquiteto Júlio Quaresma. Os dois aproximaram-se e o resto... é história.