Desafio Final Desafio Final. Quem diria? Inês Morais deixa Miguel Vicente em lágrimas e trocam vários elogios: “Tu és um exemplo”
Miguel Vicente, de 31 anos de idade, e Inês Morais, de 25 anos de idade, são dois dos maiores protagonistas do Desafio Final e desde o primeiro momento que estão de costas voltadas. Mas, este sábado, fizeram tréguas. Pela primeira vez, enterraram o machado de guerra e a relação entre os dois nunca mais será a mesma.
Tudo começou quando a viseense se declarou ao algarvio e lhe elogiou a vontade de viver. “A coisa que mais gosto de ver no Miguel é algo que tinha há muito tempo atrás, antes de a minha vida ter mudado um bocado, que é a vontade de viver a vida e não ter medo disso. Estar sempre à procura de algo novo, algo que seja não em termos de limites de pessoas, mas algo que seja viver no limite, uma coisa que nos deixa completamente felizes. E dá-me felicidade ver isso”, começou por dizer, acrescentando: “Foi uma coisa que eu perdi, mas gosto de ver e que me faz sentir que o Miguel é uma pessoa apaixonada pela vida, muito curiosa, que quer saber sempre sobre tudo, que acha tudo interessante, que se fascina com as pequenas coisas da vida. Vejo muito isso no Miguel”, declarou, deixando o rapaz em lágrimas.
"A coisa que mais gosto de ver no Miguel é a vontade de viver e não ter medo disso"
Horas depois, os dois rivais tiveram direito a um almoço a sós e o concorrente fez questão de agradecer as palavras da outrora rival. “Eu curtia de ti antes de vir para cá, pelo carisma, por seres uma pessoa irreverente, por teres aí traços de personalidade em que eu me identificava, desde o primeiro dia. Não conhecia a tua história, não fazia ideia da tua história”, confidenciou. E ainda acrescentou: “Não estou habituado a que me elogiem, nem a repararem em coisas que só os mais sensíveis reparam. E hoje tu fizeste-me sentir muito feliz. És a pessoa daqui que conseguiu chegar ao meu coração.”
Emocionado, Miguel Vicente não tem dúvidas de que Inês Morais lhe deu uma grande lição e agradeceu-lhe aquelas palavras. Para além disso, ainda a tentou tranquilizar, aconselhou-a a sorrir mais e teceu-lhe rasgados elogios: “Nunca mais na vida me vou esquecer de ti, estás-me a marcar de uma forma muito especial. Admiro-te pela força que tens. Tens uma força extraordinária. Deste-me uma grande lição, obrigado. Hoje fizeste-me sentir bem como já não me sentia há muito tempo, ouvir-te dizer que admiravas a minha vontade de viver, foi mesmo fixe”, disse. Por fim, ainda rematou: “Tu és um exemplo para mim e para milhares de pessoas.”