Big Brother Do convite à última hora ao posto de mais odiada do Big Brother Verão: como Catarina Miranda conseguiu voltar à TVI após todas as polémicas
Eram umas férias de sonho, mas foram brutalmente interrompidas. Catarina Miranda, de 26 anos, tinha acabado de aterrar na República Dominicana na terça-feira, 24 de junho, quando recebeu uma chamada surpreendente. “Puz um pé fora do avião e mal liguei o telemóvel tinha uma chamada de uma pessoa da Endemol. Queriam que eu entrasse no ‘Big Brother - Verão’”, começou por dizer a ribatejana em exclusivo à TV Guia.
Nesse momento, sentiu-se “hiper feliz, mas por outro lado um pouco receosa.” “São as minhas primeiras férias desde que entre na televisão e não queria desperdiçá-las. Mas ao mesmo tempo, sinto que havia algo por cumprir e queria muito entrar”, acrescentou. Longe de Portugal, Catarina Miranda começou então as negociações com o canal e também com a CMTV, à qual estava ligada contratualmente.
"As pessoas às vezes esquecem-se de que às vezes para darmos um em frente, temos que dar dez atrás"
Porém, a vontade de terminar o que não havia conseguido falou mais alto. “Quero muito mostrar que o assunto entre mim e a TVI sempre foi pacífico. É uma página na minha vida que ainda não estava fechada, porque nunca ganhei um programa. Sempre me perguntaram na rua quando é que iria voltar e eu dizia sempre que um dia, mas não sabia”, justificou, reiterando que este não é um passo atrás na sua carreira. “Há muitas pessoas que acham isso, mas as pessoas às vezes esquecem-se de que às vezes para darmos um em frente, temos que dar dez atrás”, insiste.
Com a decisão tomada, Catarina Miranda mudou então a sua vida. Tratou de antecipar o seu regresso a Portugal, que aconteceu ao fim da tarde de sábado, 28, e no domingo, 29, já estava no Norte do país a cortar o cabelo. “Não sinto que tenha sido o último recurso. Eles queriam-me, mas achavam que não iria aceitar, que já não queria nada com o mundo dos realities. Mas eu queria muito entrar e à terceira vai ser de vez. Se não for, dou por encerrada a minha estadia”, disse-nos.
Ainda assim, a candidata acredita que foi convidada para fazer subir as audiências do canal de Queluz de Baixo, depois dos fracos resultados do ‘Big Brother 2025’. “A audiência não estar no seu melhor, portanto, vou vestir a camisola e espero ser o reforço ideal para pôr a TVI em primeiro”, apontou.
Por esta altura, o programa até tem cativado o público. Mas Catarina Miranda está cada vez mais em baixo nos indices de popularidade. À segunda semana de emissões, a ribatejana já foi eleita pelos seguidores do formato na rede social Instagram como a participante mais odiada.