Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Jorge Corrula, Leiria

A carregar o vídeo ...

Estrelas Em ação solidária em Leiria, Jorge Corrula mostra-se chocado com destruição provocada pela depressão Kristin

01 de Fevereiro de 2026 às 18:22
Ator deslocou-se à região Oeste para ajudar na recuperação após devastação causada pela tempestade
seguir:
Jorge Corrula
Leiria
Depressão
Kirstin

Jorge Corrula foi uma das personalidades que se mobilizou para ajudar ao trabalho de recuperação das infraestruturas danificadas na região Oeste, fruto da passagem devastadora da depressão Kristin na última semana. O ator não escondeu o choque com o cenário com que se deparou em Leiria e nas localidades circundantes e fez um pungente relato.

PUB

"Dentro do carro a caminho de Leiria, fizemos silêncios consternados, alternados com surpresa, indignação e terror(sim o nível de destruição é aterrador). Como é possível tardar tanto a dar resposta efectiva a estas populações? Vão quatro dias sem água, luz, comunicações", questionou a estrela de 'Vitória', da SIC, ao lado de um vídeo onde exibe alguns dos estragos provocados pelo mau tempo.

"É rara a casa que tem as telhas inteiras. Entrámos em casas onde só vivem idosos, que não têm como reparar os seus telhados. Há muitas pessoas que perderam uma parte significativa das suas vidas. Empresas/lojas/cafés destruídos. Árvores, muitas Árvores, o Pinhal de Leiria desapareceu! Animais!", exclamou, acrescentando: "Éramos apenas 4, mas com a vontade de um exército (e onde anda o exército?)"

De seguida, sublinhou: "Armados de pás, pernas e braços lá fomos por algumas localidades de Leiria: Maceira, Marinha Grande, Picassinos, São Pedro de Moel, e outras que não sei dizer. O que sei dizer é que vi muitos voluntários de mangas arregaçadas, e juntos apanhámos entulho, detritos, restos de árvores e levámos uma pequena ajuda e atenção a quem, legitimamente se sente sozinho, abandonado."

PUB

Por fim, o companheiro de Paula Lobo Antunes declarou: "Porque amanhã posso ser eu a sentir-me sozinho, porque amanhã és tu a ser abandonado.  É verdade que tb vi muita desorientação por parte dos locais em saber direccionar os meios e as pessoas para onde era mais necessário. Mas a generosidade que vi, por parte dos bombeiros, escuteiros, juntas de freguesia, voluntários, faz-me acreditar que o País Real (solidário, empático, generoso, altruísta), este País, não é igual ao País que está representado na Assembleia da República, felizmente!"

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar