Estrelas Em desespero pelo desaparecimento da mãe, filho de Maria Amaral isola-se em casa dela e afasta o ex-padrasto problemático
Já se passou mais de uma semana desde o desaparecimento e de Maria Custódia Amaral, filha da falecida atriz Delfina Cruz, não há vestígios. As autoridades continuam a tentar apurar o que terá sucedido com a mulher de 54 anos que trabalhava como agente imobiliária e que foi vista pela última vez na angariação de uma casa, nessa qualidade.
No segmento crimina do programa 'Dois às 10', da TVI, foram adiantados alguns novos detalhes, relacionados com as pesosas próximas da vida de Maria Custódia. "Há vários pormenores que vêm surgindo, agora as mensagens que recebia do ex-namorado com quem reatou há pouco tempo, ameaças vistas no próprio telemóvel do filho, uma vez que já tinha bloqueado este homem e voltou agora a reaproximar-se", relatou o repórter do formato.
Agora, na residência onde habita Maria Amaral, em São Bartolomeu dos Galegos, na Lourinhã, está o filho, Bernardo, que quer acompanhar de perto as autoridades e para cuidar dos cinco animais de estimação: "Os cães continuam na casa, isto porque o filho veio de Lisboa, onde estuda, e está neste momento em casa de Maria Amaral." Apesar disso, o neto de Delfina Cruz prefere não surgir publicamente: "Ele não quer falar à comunicação social, disse mesmo que não há novidades, espera que as autoridades comuniquem e que lhe venham dizer o que estão a fazer para encontrar Maria Amaral."
Por fim, o repórter avançou o que informam os habitantes da localidade junto à recôndita habitação: "Não lhe eram conhecidos nenhuns problemas que a levassem a querer desaparecer sozinha. Ela vivia numa casa num espaço completamente isolado, não há ninguém praticamente ali. Queria vender a casa por estar nesta zona bastante isolada, queria uma casa onde pudesse levar os cães, mais próxima do centro urbano."
Importa recordar que, antes do regresso de Bernardo à casa da progenitora, o namorado de Maria Amaral foi a última pessoa a ser vista naquele local. Aliás, tal como a TV Guia já lhe contou, este homem estaria na moradia quando um colega de trabalho da filha de Delfina Cruz foi até ao local para saber do seu paradeiro e terá sido por insistência dele que o namorado problemático participou o desaparecimento da agente imobiliária às autoridades.