Estrelas EXCLUSIVO 'TV GUIA': Sónia Tavares bate o pé aos médicos
Sónia Tavares, de 47 anos de idade, acabou de tomar uma decisão radical em relação à sua saúde. "Decidi que não vou ser operada. Não tenho tempo para ser operada", revela em exclusivo à TV Guia, garantindo ainda que se sente "fisicamente preparada para o 'The Voice Portugal'" que estreia já no domingo, dia 22, na RTP1.
Há cinco meses, recorde-se, a vocalista dos 'The Gift' fez um comunicado onde explicava as razões da operação e falava em paragem forçada na carreira. “Tenho uma rotura de ligamentos no joelho. É uma rotura total do ligamento cruzado anterior, que requer cirurgia. Agendei ser operada em setembro, o que quer dizer que vou fazer toda a temporada de concertos de verão lesionada."
Agora, por precisar de continuar a dar espetáculos para ganhar dinheiro, Sónia Tavares confessa à TV Guia que mudou de ideias: "A minha vida não me permite parar quatro meses, ir para a Bahamas beber cocktails e curar uma perna. Não posso estar quatro meses parada sem cantar e não posso estar a fazer um 'The Voice' de muletas, não quero!"
"Posso ser uma pessoa horrível nas outras coisas todas, mas sou dedicada às coisas para as quais me proponho"
A estrela da música portuguesa nascida em Alcobaça não quer ter limitações de mobilidade no palco do programa de Catarina Furtado e explica: "Quero levantar-me, ir para o palco e cantar. Não estou ali a ver-me de muletas. Tenho este lado muito dedicado. Posso ser uma pessoa horrível nas outras coisas todas, mas sou dedicada às coisas para as quais me proponho. E ir fazer este concurso a meio-gás não é para mim. Ou estou... ou não estou."
Quanto aos riscos de adiar a cirurgia, Sónia Tavares encontrou uma solução de meio-termo. "Enquanto puder, cá andaremos. Se aguentei um verão inteiro com dores, é mais uma dor. Já estou habituada [tem fibromialgia]", garante, explicando qual a alternativa provisória encontrada pelos médicos: "Percebi que, com fisioterapia, consigo tratar o músculo de forma razoável. Não sou jogadora de futebol nem estou a trás de uma secretária. Acho que consigo aguentar mais uns tempos. Quando não conseguir, logo se vê."