Estrelas Este Festival não é para velhos: o passado polémico e as razões que levaram Lara Li a concorrer... e a ser agora afastada
37 anos depois, Lara Li voltou. A icónica intérprete tornada popular nos anos 80 graças ao tema 'Telepatia' e à postura revolucionária e livre de preconceitos para a época, aceitou o convite para participar no Festival da Canção 2023.
"Recebi o convite do André Henriques e, quando ouvi o tema apereteceu-me imenso voltar", contou a intérprete à revista TV Guia. Esta tornou-se a terceira vez em que Lara Li concorreu ao Festival da Canção, tendo acontecido as duas primeiras vezes na década de 80. Só que as coisas não correram bem à cantora, de 64 anos. O seu tema, Funâmbula, acabou afastado do certame, por votação do público.
Durante quatro décadas Lara Li quase desapareceu do radar dos portugueses. Figura controversa na década de 80, desenvolveu parcerias com diferentes autores, tornam-se a mais famosa com Ana Zanatti, autora de letras para a cantora. Lara Li havia de abandonar os palcos, só regressando em 2013 - há 10 anos - como atriz, no Teatro Rápido do Chiado.
A sua participação no Festival da Canção apanhou todos de surpresa.
E os finalistas são...
Entretanto estão escolhidas as 13 canções que no dia 11 de março irão disputar o lugar de representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. São elas:
1. Encruzilhada, de Churcky
2. Nasci Maria, de Cláudia Pascoal
3. Viver, de SAL
4. Ai Coração, de Mimicat
5. Contraste Mudo, de You Can't Win Charlie Brown
6. Endless World, de Neom Soho
7. Sapatos de Cimento, de Esse Povo
8. A Festa, de Edmundo Inácio
9. Goodnight, de Bárbara Tinoco
10. Fim do Mundo, de Inês Apenas
11. Povo, de Ivandro
12. World Needs Therapy, de Dapunksportif
13. Tormento, de Voodoo Marmalade