Estrelas Luísa Castel-Branco despede-se da televisão após quatro anos a brilhar na TVI: o que levou à decisão surpreendente
Chegou ao fim a participação de Luísa Castel-Branco, de 71 anos de idade, no programa ‘Dois às 10’. Na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro, a comentadora anunciou o fim da sua colaboração. E tudo se deve a um problema de saúde.
É que as últimas semanas não têm sido nada fáceis. “Aprendi coisas extraordinárias no último mês e meio, como por exemplo, a pessoa acorda e, de repente, tem três vértebras partidas”, começou por referir, acrescentando que as festas de dezembro praticamente não existiram. “Não houve Natal, depois não há fim de ano porque há uma operação extraordinária que é meterem cimento das vértebras. Vais para o hospital, viram-te ao contrário e fazes uma operação e metem-te cimento dentro das vértebras para aguentarem, portanto, isto que aqui está está tudo roto e cosido”, destacou.
A escritora foi “completamente apanhada desprevenida” com esta situação. “Não tive queda nenhuma, não tive nada. E ainda consegui fraturar o calcanhar”, frisa, querendo com o seu caso “alertar” as outras pessoas para “uma coisa que não tomei o devido cuidado que é a osteoporose.” “Como não tratei devidamente, este foi o resultado”, prossegue.
Agora tem de parar e ficar imobilizada durante mais um mês e meio, pelo menos. Por isso mesmo, quis abrandar o ritmo. “É a indicação que tenho dos médicos”, admite, recordando que ainda recentemente voltou a ficar mal. “Estive cá no outro dia e no dia seguinte não me conseguia mexer, a brincar e a brincar o cimento tem que endurecer aqui atrás”, adianta.
Agora vai ficar em repouso e dedicar-se a outros projetos extra televisão. Não sem antes agradecer aos apresentadores pelos “quatro anos em que me diverti muito aqui com vocês” e acabou lavada em lágrimas ao declarar-se ao seu “menino”, Cláudio Ramos.