Estrelas Estreia do Big Brother de Maria Botelho Moniz derrota a SIC, mas Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias tem mais audiência
O último dia de junho ficou marcado por duas grandes estreias na televisão nacional. E se a SIC arrancou com uma nova experiência social, ‘Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias’, a TVI deu o pontapé de saída ao novo ‘Big Brother - Verão’. Ainda que em horários distintos, ambos se destacaram durante o período de exibição.
Daniel Oliveira decidiu transmitir o primeiro capítulo do programa de Diana Chaves às 19h00 e conquistou um resultado superior ao que acontecia com a edição anterior. O formato foi líder do primeiro ao último minuto e conquistou uma média de 861 mil e 500 espectadores, ou seja, 8,8% de audiência e 21,9% de share. Derrotou ‘O Preço Certo’, da RTP1 e o primeiro capítulo dos novos ‘Morangos com Açúcar’. Para além disso, foi o segundo programa mais visto do dia, apenas superado pelo ‘Jornal da Noite’, da SIC.
Mesmo exibido no chamado horário nobre, o ‘Big Brother’ não conseguiu mais público do que ‘Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias’. No entanto, alcançou a liderança e derrotou os habituais episódios das novelas ‘A Herança’ e ‘A Promessa’. O primeiro bloco alcançou 861 mil e 300 espectadores em média, isto é, 8,8% de rating e 18,5% de share. Já o seguinte, ‘Os Poderes’ ficou-se pelos 8,1% de audiência média e 19,9% de quota de mercado, ou seja, 799 mil e 300 espectadores. Por fim, a terceira parte, ‘As Nomeações’ baixou aos 478 mil e 100 espectadores, a que equivalem 4,9% de rating e 20,6% de share, mantendo-se, todavia, na liderança.
Já os capítulos das tramas da SIC mantiveram os resultados habituais. ‘A Promessa’ conseguiu 811 mil e 800 espectadores, ou seja, 8,3% de audiência média e 17,5% de quota de mercado, enquanto o primeiro capítulo de ‘A Herança’ se fixou nos 695 mil e 800 espectadores, a que equivalem 7,1% de rating e 19% de share.
No total diário, a vitória voltou a sorrir ao canal de Paço de Arcos, que conquistou uma quota de mercado de 15,4%, enquanto a TVI se ficou pelos 15,1%.