Big Brother Verão EXCLUSIVO: Avó de Catarina Miranda reage às ofensas de Kina e à polémica do aborto no Big Brother
A semana começou debaixo de fogo na “casa mais vigiada do País”. Ainda no rescaldo da gala de domingo do ‘Big Brother Verão’, Catarina Miranda, de 26 anos de idade, e Kina, de 62 anos de idade, envolveram-se numa terrível discussão depois de a ribatejana acusar a rival de a chamar de filha da p***. A troca de ideias subiu de tom quando a estilista falou sobre um aborto e a polémica estalou dentro e fora do programa.
Por agora, o assunto parece estar encerrado, mas é algo que deixou marcas na família de Catarina Miranda. “Ficámos incomodadas, claro. É uma coisa desnecessária, que incomoda qualquer pessoa a maneira como dizem as coisas”, começa por admitir Maria do Rosário, a avó da candidata em exclusivo à TV Guia. “Mas aquilo que se passou está muito mal, claro. A dona Kina já tem idade para saber o que diz. A Catarina pode ser um bicho de sete cabeças, mas não se ouve a dizer asneiras. Diz muitas mais cá fora. Claro que ela os pica, pica, pica, mas já sabiam que ela era assim, já a conhecem de outros programas”, acrescenta.
"Chamar filha da p*** sem conhecer de lado nenhum, sem saber de nada da nossa vida, da nossa história... Não achei bem"
Sobre as palavras que foram ditas, acaba por admitir: “É algo que cai sempre mal. Ninguém tem nada a apontar à mãe da Catarina. Sempre as ensinei a ter juízo e calma. Chamar filha da p*** sem conhecer de lado nenhum, sem saber de nada da nossa vida, da nossa história... Não achei bem”, queixa-se. Ainda assim, e tal como aconteceu Fábio Paim, está pronta para perdoar. “Ele pediu-me desculpa no domingo, disse-lhe logo que está desculpado. Eu compreendo, sou avó dela, mas também vejo como sou as coisas”, frisa.
Na opinião de Maria do Rosário a produção do programa já devia ter tomado medidas. “O ‘Big’ já devia ter posto um travão há mais tempo. Aquilo estava a escalar de uma forma... Era um muito mau exemplo cá para fora, para quem ouvia, para a juventude, mesmo até para os mais velhos, para quem passa por isso”, destaca.
Apesar de tudo o que aconteceu, a avó da ribatejana já está mais calma e agradece o momento do ‘Especial’ desta segunda-feira, em que a neta e Kina tiveram uma conversa olhos nos olhos que terminou com um abraço sentido. “Adorei ver, até me vieram as lágrimas aos olhos. Foi muito bonito. E é verdade tudo o que a Catarina disse, a dona Kina tem aquela maneira de cozinhar, sabe, desenrasca”, remata.