Estrelas Guerra aberta! Sónia Tavares atira-se a Roberta Medina após desvalorização da polémica do croquete no Rock in Rio
Roberta Medina reacendeu um conflito que parecia estar resolvido com Sónia Tavares, após ter feito declarações polémicas sobre o episódio da expulsão de Sónia Tavares da área VIP do Rock in Rio, em junho de 2024, por ter comido um croquete quando estes só eram dedicados a convidados, ao contrário da cantora, que se encontrava a trabalhar para a SIC.
No podcast 'Posto Emissor', da 'Blitz', a vice-presidente do festival afirmou: "Como é que uma coisa dessas virou tão desagradável? Estas coisas tiram-me do sério. Um erro da equipa... não era sobre o croquete, foi sobre o trato. A forma como a coisa foi gerida correu mal e há alguém do outro lado. O que aconteceu podia ter sido cuidado de forma diferente para todos os lados."
"Como virou tão desagradável? O que aconteceu podia ter sido cuidado de forma diferente para todos os lados"
"Ganha uma dimensão pública de piada, quando há pessoas envolvidas. É o tipo de coisa que não consigo achar graça. Tenho horrores a piadas de mau gosto, há sempre alguém do outro lado que pode estar a ouvir e pode magoar-se. A dimensão que ganhou foi uma coisa muito 'boba'. Pronto, pedimos desculpas, lamentei, falei com a Sónia, acho que ficou chateada de qualquer forma e respeito. Mas de novo, se falássemos mais rápido, talvez as coisas tivessem solucionado mais rápido", lamentou.
Depois, recordou o que aconteceu na altura: "Assim que eu soube, liguei-lhe. A parte mais louca foi que, quando eu soube, já estava nas redes sociais, ninguém me disse. A gestão foi tão equivocada que nem eu nem outras lideranças tinham conhecimento do que estava a acontecer. Logo na hora, liguei-lhe. Tinha sido resolvido logo, se eu soubesse. É muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, as pessoas não estão focadas numa única tarefa, acho que foi mal gerido, mas por todos os lados."
Apesar de, na altura, ter agradecido o pedido de desculpas de Roberta Medina, dizendo que aceitava as suas palavras, as novas declarações parecem não ter sido do agrado de Sónia Tavares, que reagiu no Instagram.
A cantora começou por escrever: "Desagradável é o frio que faz lá fora, o que aconteceu não foi desagradável, foi violência e humilhação. Mais uma vez e muito resumidamente: as ordens foram de cima, que me expulsassem do festival à bruta mesmo sem eu saber porquê. Ninguém me avisou de nada, ninguém me disse o que era ou não permitido. Sou uma profissional, não falho quando estou a trabalhar, quem falhou foi a senhora e a sua equipa. Até me podem ter levado de rojo, como aconteceu, mas não ponham em causa o meu profissionalismo."
"O que aconteceu não foi desagradável, foi violência e humilhação"
A voz dos The Gift assegurou: "Gostava de encerrar este assunto e de ser superior a isto tudo, mas quem não sente, não é filho de boa gente e parece que também não me querem deixar fazê-lo. Se não a informaram, cara Roberta, sugiro que compre uns walkie-talkies baratos, que se vendem em qualquer loja chinesa, para quando o esquadrão do catering tiver que atuar. Sugiro também que compre um manual de boas maneiras para o seu pelotão e que o leia também, em modo Pôncio Pilatos. Talvez tenha sido efetivamente desagradável eu ser aquela pessoa que orgulhosamente não precisa de vocês para nada."
Por fim, afirmou, assertivamente. "Gostava de lhe entregar em mãos o prémio da maior lata, quando tiver tempo, e de lhe relembrar tudo o que lhe disse na altura, caso se tenha esquecido. Não é de mim lavar roupa publicamente, mas se a senhora teima em oferecer-me o tanque, não tenho como dizer que não."