Estrelas Há males que vêm por bens: como a guerra estragou as férias a João Baião, mas no final lhe deu um presente inesperado
Em julho, João Baião falou sobre as suas férias deste ano, revelando os destinos que integravam o seu itinerário, mas assumindo o receio causado pelo cenário geopolítico, com o conflito no Médio Oriente na ordem do dia.
"Vamos ver. A Índia, o Nepal. É essa a ideia, pelo menos. Mas no regresso estava a pensar vir para o Qatar e, como não conheço, ficar lá dois dias. Mas, se calhar, tenho que alterar, perante o que está a acontecer no mundo. Sinto-me pesado com isto que está a acontecer, preocupado e um bocado apreensivo. E às vezes é melhor ficar aqui no meu cantinho, pegar no carro e ir até a Espanha, que adoro", afirmou o comunicador de 61 anos, em entrevista à TV Guia.
Agora, sabe-se que o apresentador da SIC acabou mesmo por alterar os seus planos de férias. Esteve inicialmente na Turquia, no final de julho, e depois rumou até às Maldivas, onde desfrutou dos areais do arquipélago asiático. De seguida, cerca de uma semana depois, elegeu a China como destino.
Daí, visitou Hong Kong onde protagonizou um momento curioso com Cristiano Ronaldo. O apresentador foi reconhecido pelo craque com quem tirou uma fotografia, mas a palavra espalhou-se e, no dia seguinte, Baião ganhou fãs que o associavam a uma amizade com o astro do Al-Nassr.
Depois, finalmente, João Baião alinhou o roteiro com aquele que havia gizado, viajou até ao Nepal, antes de parar no Qatar, como havia antevisto. Esta foi a última paragem antes de regressar a Portugal, nesta quarta-feira.