Estrelas José Wallenstein e o espertalhaço André Ventura
José Wallenstein, de 64 anos de idade, que é apontado como sendo um dos vilões (António Morais) da novela ‘A Promessa’, que estreia a 18 de junho na SIC, brinca com o facto de as pessoas acharem que ele é sempre o mau da fita. “Lá porque me chamo Wallenstein, e sei que tenho esta cara de nazi, vocês acham que sou sempre um vilão”, começa por dizer o consagrado ator.
Ler também
José Wallenstein ainda chora morte do filhoJura não ser nazi, mas até gostava de o ser na ficção. “Por acaso, gostava de fazer numa novela o papel de um líder de extrema-direita. Tipo um André Ventura espertalhaço. Adorava fazer uma novela sobre o universo dos políticos, para desmistificar a atividade política, contra esta extrema-direita que desvaloriza o trabalho dos políticos. Nós precisamos deles, a política é uma profissão muito nobre. Nem todos são corruptos”, remata, com convicção.
"Sei que tenho esta cara de nazi"
O ator, recorde-se, já deu a cara por várias campanhas, como aquela contra as mochilas pesadas das crianças, e há temas da atualidade que mexem muito consigo: “O racismo, a extrema-direita a subir. As questões da imigração, da ecologia. Tenho filhos de 9 e 12 anos. Preocupa-me o planeta que lhes vou deixar.”