Estrelas "Machismo disfarçado de empoderamento". Cristina Ferreira debaixo de fogo após comentário polémico sobre caso de mulher assassinada
Cristina Ferreira levantou polémica com um comentário feito durante o segmento de análise criminal do 'Dois às 10', da TVI, sobre o caso da morte de Conceição Figueiredo, em Oliveira do Bairro, no qual há um principal suspeito: o ex-companheiro Jair Figueiredo.
Depois do debate sobre as circunstâncias em torno desta morte, a apresentadora referiu: "Nós temos mesmo que avisar as pessoas que hoje em dia é muito complicado, mesmo relações que podem ter sido de amor, quando já entram na fase de perseguição, de algum controlo, é preciso a polícia estar avisada e os familiares também."
Cristina desenvolveu: "Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos. "
"Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse"
Esta declaração não foi vista com bons olhos por parte de alguns internautas. Um deles, no Instagram, declarou: "Machismo disfarçado de empoderamento. Vende cremes, discursos e cursos para “libertar” mulheres… e depois culpa-as por morrer. Incoerente, sem moral nenhuma."
Já na rede social X, antigo Twitter, também se multiplicam os reparos: "A frase 'se pôs a jeito' é inquestionavelmente grave. Dois crimes, o mesmo machismo: culpar a vítima", "Vítima é vítima. Essa mulher morreu. E a Cristina só merece o meu desprezo" ou "A Cristina Ferreira tem a empatia de um trator."