Estrelas Milhões a voar! O grande receio de Nininho Vaz Maia: processo gera apreensão sobre futuro com novos contratos em risco
Nininho Vaz Maia, de 37 anos de idade, vive uma fase de grande indefinição na sua vida, com o processo em que é acusado de integrar uma rede de tráfico de droga de dimensões internacionais a colocar em dúvida uma série de aspetos relativos à sua carreira.
Para já, o artista não desmarcou nem viu serem cancelados quaisquer espetáculos, mas há uma incógnita quanto à agenda futura e à celebração de novos contratos enquanto o processo se encontra a decorrer, o que pode arrastar-se durante muito tempo na Justiça.
Tendo em conta que grande parte dos seus clientes são entidades públicas, como as autarquias, devido aos espetáculos que Nininho faz pelas cidades de Norte a Sul do País, o futuro é muito incerto com o cantor a temer perder milhões e não repetir os números de glória que, de acordo com o Página Um, o levaram, desde 2023, a encaixar cerca de 1,5 milhões de euros só em contratos públicos.




Mas esta é apenas a ponta do iceberg. Pese embora a presunção de inocência, há também a expectativa de saber como irá reagir a RTP à polémica e se contará com o artista em futuras edições do ‘The Voice’, onde Nininhho, no papel de mentor, é suposto ser uma referência para crianças e jovens que procuram o sonho no mundo da música.
O medo de perder tudo e ver a sua carreira ruir são reais, numa altura em que, com o advogado e a sua base de apoio, Nininho Vaz Maia tenta não ceder à pressão e viver um dia de cada vez, mantendo sempre a crença de que, nesta vida, há algo maior que o protege. "Para mim não há outra forma de ver as coisas. Acredito que há algo alguém que me protege, pelos riscos que corri quando não era tão maduro. Fui protegido e sou um abençoado", disse.
Uma história para ler na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia já nas bancas ou na versão digital, aqui.