Estrelas O gesto especial de José Mourinho em relação ao seu ex-jogador que colapsou em campo
José Mourinho foi uma das muitas pessoas que se mostrou preocupada com o estado de Edoardo Bove, o futebolista da Fiorentina que colapsou em campo durante um jogo contra o Inter de Milão no campeonato italiano, no domingo, e que ainda se encontra a receber cuidados médicos no hospital.
O técnico do Fenerbahçe treinou o médio entre 2021 e 2024 na Roma e mantinha com ele uma ligação especial. Por isso, e apesar de estar atualmente em Istambul, fez questão de fazer uma chamada diretamente com os pais do jovem de 22 anos para se inteirar da sua situação, de acordo com a 'Gazzetta dello Sport', que refere ainda que o setubalense ficou chocado com o sucedido, mas aliviado por saber que a situação está sob controlo.
Também Paulo Fonseca, treinador português do Milan que foi o primeiro técnico sénior de Bove, se expressou publicamente. "Estava a ver o jogo em casa e posso dizer que foi algo muito difícil de se assistir. Ele trabalhou comigo na Roma. Lamento muito o que lhe aconteceu. No final de contas, ele está consciente e isso é o que mais importa. O futebol não é importante agora. O que realmente importante agora é a saúde e o bem-estar deste jovem jogador. Mando-lhe um grande abraço e espero que recupere muito rapidamente", sublinhou, numa conferência de imprensa.
Apesar do clima de grande consternação que se instalou imediatamente no relvado, logo de seguida, Bove, que passou essa noite na unidade de cuidados intensivos, mostrou conseguir respirar de forma autónoma, mesmo antes de recuperar a consciência, afastando os piores medos.
Entretanto, o jovem já foi desentubado e falou com família e companheiros de equipa, estando fora da equação a possibilidade de danos cerebrais, para além de lesões agudas do sistema nervoso central e do sistema cardio-respiratório, que foram logo descartadas.