Estrelas O pesadelo e o desespero de Francisco Froes: sem oportunidades na representação, ator foi obrigado a servir às meses durante 10 anos
Um dos seus maiores sonhos era vingar no mundo da representação, o que foi difícil durante o período que se mudou para os Estados Unidos. Francisco Froes, de 37 anos de idade, relembra a sua maior dificuldade como ator foi "encontrar oportunidades".
O ator foi obrigado a "fazer-se à vida" e aceitar trabalho na restauração. "Eu sustentava-me a servir às mesas, aliás, graças a Deus que isso existe nos Estado Unidos, porque me permitiu seguir o meu sonho, porque senão não sobrevivia lá. Servi à mesa dez anos, fui gerente de um restaurante e ganhei outros conhecimentos através disso. Isso permitiu-me seguir a minha carreira de ator enquanto estive lá", começa por revelar em entrevista à 'TV7 Dias'.
"Eu sustentava-me a servir à mesa, aliás, graças a Deus que isso existe nos Estados Unidos, porque me permitiu seguir o meu sonho, porque senão não sobrevivia lá"
E reforça: "Agora, a maior dificuldade que eu encontrei era conseguir castings. Durante um ano, conseguia um, dois castings para papéis, nada de especial, para dizer duas, três coisas."
Francisco revela que se sentia "frustrado". "A mina frustração maior era não ter oportunidade de provar aquilo que valho. E não tive durante muito tempo, só houve ali uma altura, antes mesmo da COVID, que consegui, finalmente, uma manager que acreditou imenso em mime que começou a pegar no telefone e a fazer chamadas."
Quando o ator acreditou que tudo se estava a encaminhar, eis que cai mais uma "bomba". "Bateu a COVID, ela foi despedida da agência e eu fiquei sem aquela agência. E para mim isso foi o desespero total."