Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Ágata, filho Marco
1/6 Ágata, filho Marco
2/6
Ágata, filho Marco
3/6 Ágata, filho Marco
4/6
5/6
6/6

Estrelas Polémica! Ágata defende o filho preso por violação. Afirma que Marco "não estava bem de saúde mental" e acusa a Justiça de não o deixar defender-se

29 de Novembro de 2024 às 12:54
Marco Caneira foi detido no dia 22 de setembro. A cantora quebra o silência pela primeira vez desde que o filho está preso
seguir:
Ágata
Marco Caneira
Prisão
Detido
António Leal e Silva
Violação

Marco Caneira, de 44 anos de idade, foi detido no dia 21 de setembro e está agora a cumprir uma pena de 6 anos e 6 meses por um crime de violação a uma menor, pelo qual foi condenado em 2018. O filho de Ágata esteve seis anos a monte e, alegadamente, na posse de documentos que lhe garantiam uma identidade falsa. 

PUB

Ao longo destes dois meses, a cantora manteve-se em silêncio quanto ao tema, deixando apenas algumas mensagens no seu Instagram. Agora, vem quebrar o silêncio numa declaração enviada a António Leal e Silva, jurado de 'Funtástico', o novo programa de domingo de Manuel Luís Goucha. "O meu filho não estava bem de saúde mental, por isso enviou só um advogado, na altura, um relatório médico a atestar a sua incapacidade para prestar declarações e acompanhar o julgamento. Nunca prestou o seu consentimento para o julgamento decorrer na sua ausência, pois não poderia ter feito por estar incapaz", começa por escrever. 

"Ainda assim, o julgamento decorreu na sua ausência e, depois de proferida a sentença, a mesma não lhe foi notificada pessoalmente. Só mais tarde, o meu filho recuperou a sua capacidade para prestar declarações e junto o relatório médico a atestar isso mesmo, não tido sido admitida a reabertura da audiência para prestar declarações sobre os factos que lhe foram imputados. E agora está preso e a cumprir pena sem se poder defender, quando legitimamente lhe era possível e segundo sei, de acordo com a advogada, o arguido é sempre o último a falar antes da sentença", lamenta.

PUB

O próprio António Leal e Silva afirma que "Isto já se vem arrastando há anos, porque ele, realmente, não teve acesso a poder defender-se, por isso ele foi condenado à revelia e ela [Ágata] considera que isso é uma injustiça e que ele tinha direito a defender-se e ela fará tudo o que estiver ao seu alcance."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar