Casa dos Segredos Relação tóxica de Marisa Susana acaba com gritos no carro e fim do noivado. A história traumática que levou a que a concorrente da Casa dos Segredos casasse sozinha
O segredo de Marisa Susana, de 43 anos de idade, foi descoberto por Leandro. A algarvia entrou na 'Casa dos Segredos' com o enigma: 'Casei-me sozinho/a'.
Depois do colega ter partilhado a sua teoria e da 'Voz' ter confirmado a veracidade do segredo, a 'wedding planner' explicou o que a levou a tomar esta decisão. E tudo se prende com uma relação que teve depois de se ter separado dos pais dos filhos, homem esse com quem já tinha namorado aos 17 anos de idade. "Quando me separei do pai dos meus filhos, eu juntei-me com uma pessoa com quem já tinha estado aos 17 anos. Ele pediu-me logo em casamento, ele foi até ao Algarve, pediu-me em casamento, de joelhos, em frente aos meus pais. Foi tudo muito rápido, planeámos tudo, ele é que pagou tudo praticamente. Não era a pessoa perfeita para mim, ele condicionava-me em muita coisa: não dançar com outra pessoa, não conviver com outras pessoas, mas eu acreditava que se o destino nos tinha juntado depois de ter estado 10 anos com o pai dos meus filhos, que era assim que tinha de ser", começou por dizer, frisando que a relação era tóxica.
No entanto, Maria Susana tinha o sonho de casar e focou-se nesse objetivo. Mas o facto de não estar disposta a mudar-se da Alemanha - onde vivia na altura - para a Suíça acabou por ditar o fim da relação. "Para mim estava a correr tudo bem na organização, eu é que estava a organizar o meu próprio casamento, até que depois chegou o Dia dos Namorados, por isso o Dia dos Namorados para mim não faz sentido, eu fui ter com ele à Suíça, eu estava na Alemanha e nós estávamos juntos ao fim de semana. Ele queria muito que eu me mudasse para a Suíça, mas eu já tinha a minha empresa na Alemanha, eu dizia que não queria deixar a minha vida para ir para a Suíça e ele dizia que outras portuguesas também tinham começado nas limpezas e que eu podia ir para lá e deixar a minha vida e começar do princípio. E eu dizia que não, mas eu não sabia que, se não fosse para lá, ele ia desistir do casamento ou nem queria ficar comigo. E aquele dia correu assim para mim bem, mas ele estava super chateado."
E tudo terminou depois de uma brutal discussão que acabou entre gritos e abanodono por parte deste companheiro. "Eu já tinha o vestido, só faltava o fato dele, e eu insisti no carro por que é que ele estava assim comigo. Ele fez alta travagem, começou aos gritos, queria saber o que tinha acontecido e disse que já não ia haver casamento nenhum. Foi assim do nada, já era 1 e tal da manhã, meti-me no carro, fui para a Alemanha sozinha, sem telemóvel, à noite, com neve. Depois no dia a seguir pensei, a minha cabeça ficou mais clara, ninguém mais vai mandar na minha vida, dizer o que eu vou fazer ou o que eu tenho de fazer, ele disse que sabia desde o Natal que não queria casar e fez-me enviar os convites na mesma. Ele disse que não ia aparecer no dia do casamento, ia deixar aquilo tudo acontecer."
Marisa Susana prometeu a si mesma que não ia desistir do sonho de ter um dia tão especial como o que tinha idealizado. E foi com esse mote que, no verão, se vestiu de noiva para uma cerimónia muito peculiar. "Quando eu cheguei em agosto a Portugal, eu meti na cabeça viver aquele dia para mim e fazê-lo para mim. Então vivi-o como se fosse o meu casamento e casei comigo, para eu me amar a mim e ser feliz. O hotel onde me ia vestir no dia do casamento a sério fui com a minha irmã, ela é que me maquilhou, acordei em pijama, com o vestido pendurado na janela, com o fotógrafo a filmar tudo e a fotografar tudo."
A história ganhou contornos ainda mais engraçado por um homem que Marisa conhecia ter aceite entrar na brincadeira. "Depois fomos para a praia, foi lá que eu também depois fiz os votos, mais fotografias na areia, nas rochas. 10 dias antes do meu casamento sozinha acontecer, eu conheci um rapaz na praia que era amigo de uma amiga minha e eles apareceram no dia do casamento. Esse rapaz entrou na brincadeira e fez de noivo, ao ponto de toda a gente ter acreditado que ele era o noivo, até eu. Ele fiz um strip para mim no bar, convivemos a noite toda e acabámos no carro. O meu segredo era: “Eu casei sozinha e tive direito a noite de núpcias."