Estrelas Saúde de Pinto da Costa agrava-se e obriga ex-presidente do FC Porto a decisão drástica
Jorge Nuno Pinto da Costa, de 87 anos de idade, está a lutar contra um cancro na próstata que foi diagnosticado em 2021. Desde a sua saída da presidência do FC Porto, tem aproveitado para se concentrar na sua vida familiar e no lançamento do seu livro, 'Azul Até ao Fim'.
"Está muito frágil, o estado de saúde agravou-se, o cenário é delicado", revela uma fonte próxima do antigo dirigente dos dragões à 'Flash!'. Com este estado de coisas, Pinto da Costa foi aconselhado a resguardar-se, tendo acatado esta recomendação: "Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase."

Ler também
Pinto da Costa deixa mensagem de despedidaCláudia Jacques, amiga do ex-presidente do FC Porto também avançou novidades sobre o quadro clínico, através de declarações a um programa televisivo: "O Pinto da Costa, neste momento, está a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur. Devido também ao peso que ele tem, é aconselhável estar o mais possível em repouso. Esteve há dois dias no IPO e para se deslocar utilizaram uma cadeira de rodas para evitar que ele caminhasse e pudesse danificar mais a fratura que tem no fémur." No entanto, sublinha que Pinto da Costa está "entusiasmado" em relação à sua festa de aniversário, já que comemora 87 anos no dia 28 de dezembro.
"O cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur"
Recorde-se que o antigo líder azul e branco já afirmou estar tranquilo em relação à perspetiva da morte, tendo inclusive colocado um caixão na capa da sua obra. "Quando já vivemos tanto, devemos encarar a morte não como uma desgraça, mas com naturalidade", referiu.