Estrelas Sem perdão! Carolina Patrocínio vai levar Manuel Santana Lopes a tribunal por 18 crimes
Manuel Santana Lopes, ex-chefe de operações da Notable - a mais conceituada agência de celebridades portuguesa - está a ser acusado de ter desviado mais de 250 mil euros. Até à data, os lesados conhecidos são Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira, dois dos agenciados da agência e que mantinham uma relação pessoal com o antigo colaborador da mesma.
Segundo o 'Correio da Manhã', a apresentadora da SIC prepara-se para avançar com uma queixa para apresentar ao Ministério Público, em que acusa Manuel de 18 crimes, entre os quais usurpação de identidade (criou email em nome de Gonçalo Uva, marido da apresentadora, para dar indicações sobre as contas onde o dinheiro deveria ser depositado) e fraude.
Mesmo que Carolina Patrocínio decidisse não agir judicialmente, o Ministério Público poderia proceder à abertura de um inquérito, uma vez que se trata de um crime público, de burla qualificada.
O comunicado avançado pela agência Notable confirma "que constatou que um ex-colaborador desviou para si quantias destinadas a dois agenciados da empresa. Os factos foram apurados no âmbito de uma auditoria interna, realizada de urgência por iniciativa da Notable, após verificação de alguns indícios que apontavam no sentido daquele desvio.“
A horas do escândalo rebentar, Manuel Santana Lopes desativou todas as suas redes sociais.