Estrelas Surpreendente: Ricardo Araújo Pereira vai estrear-se no cinema e não imagina quem é o 'culpado' desta aposta
Há largos anos na alta roda da televisão portuguesa, desde os impactantes programas dos Gato Fedorento, na SIC Radical, SIC e RTP, até ao 'Isto é Gozar com quem Trabalha', que tem sido aposta de sucesso no terceiro canal, ao qual se juntam as intervenções em formatos de comentário, Ricardo Araújo Pereira, de 51 anos de idade, granjeou um percurso de inegável êxito no audiovisual nacional.
Agora, pela primeira vez, o humorista vai abraçar o desafio de se estrear no cinema e tudo por culpa de um colega de longa data, Miguel Góis, também ele integrante do extinto quarteto e com quem trabalha não só no programa da SIC, mas também no podcast 'Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira'. E foi o próprio que o confirmou no podcast 'Watch Party', da Renascença.
"Às vezes realizadores mandam-me um e-mail a dizer: 'Tenho aqui um papel que é perfeito para si'. E eu respondo sempre: 'Agradeço, percebo que seja um papel muito divertido, mas não sou ator.' Eles mandam de volta: 'É sim senhor e dos bons'", começou por dizer Ricardo Araújo Pereira.
"Às vezes realizadores mandam-me um mail a dizer: 'Tenho aqui um papel que é perfeito para si'. Respondo sempre: 'Percebo que seja um papel muito divertido, mas não sou ator.'"
"A certa altura, eu já mando: 'Sei que vai responder isto, pensa que estou à procura de elogios e não estou'. E não estou mesmo. Só que o meu amigo Miguel Góis está a fazer um filme", acrescentou: "Vamos ver, aquilo é uma coisa. Como calculam, o orçamento dele é uma coisa que impressiona: ele tem um orçamento de zero euros."
"Tenho lá umas intervenções. Não faço a mínima ideia [quando estreia], acho que nem o próprio Miguel sabe. Eu já filmei... vamos ver", concluiu.