Quem Quer Namorar com o Agricultor Tal como João Menezes, também a ex-namorada Tatiana enfrentou um pesadelo com as filhas e correu risco de vida depois do Quem Quer Namorar com o Agricultor
João Menezes, ex-concorrente da primeira temporada de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?', da SIC, surpreendeu, nesta sexta-feira, ao revelar que o filho que tem com Soraia Moura Lopes foi expulso da creche por sua causa, num longo testemunho em que expôs toda a situação. Este é um momento particularmente delicado para o casal.
Se bem se recorda, João Menezes e Soraia Moura Lopes apaixonaram-se em 2021 na edição 'Tudo Por Tudo' da experiência social do canal de Paço de Arcos. Antes disso, na primeira temporada, em 2019, o agricultor viveu uma intensa história de amor por outra mulher.
Nessa época, João Menezes esteve apaixonado por Tatiana Valério, que, findada essa ligação, também refez a sua vida amorosa logo após a experiência, com Joaquim, homem com quem teve duas filhas, Maria Constança e Carminho, e com quem também matinha uma empresa de maquinaria e exploração animal. Aliás, Joaquim era um velho conhecido de... João Menezes.
Só que essa relação acabou de forma muito delicada. Em agosto, depois de ter sido anunciada publicamente a separação, soube-se que, na Justiça, já havia dado entrada uma participação de Tatiana sobre o companheiro, acusando-o de violência doméstica e detalhando situações de elevada gravidade. Joaquim fora mesmo detido em maio, cinco meses depois da primeira queixa.
"No decurso do relacionamento iniciado em 2019, o arguido maltratava física e psicologicamente a vítima, comportamentos que se intensificaram nos últimos dias, inclusive praticados na presença das filhas de ambos, com cinco e dois anos", podia ler-se, num comunicado, na altura, revelado pela 'TV 7 Dias', que assinalava também que os cenários de ciúmes e embriaguez eram comuns.
Uma testemunha declarou mesmo que as situações de violência aconteciam em público. "Numas festas da aldeia, quando a Tatiana tinha a filha mais velha pela mão, ele, completamente embriagado, deu-lhe um estalo". A conjuntura escalou para dimensões ainda mais extremas: "Ela estava a preparar uma aldeia de Natal para as filhas, quando ele entra em casa, completamente alcoolizado, começou a ofendê-la e pegou fogo às coisas. (...) Ele atirou com uma beata para cima da cama e pegou fogo às franjas de uma manta que lá estava com a filha deles em cima da cama e começou a agredi-la."
A detenção de Joaquim, e com medidas de coação decretadas, aconteceu quando, para além de ameaças de morte, o carro de Tatiana fora empurrado para a piscina com o trator. Refira-se que Tatiana, na sua adolescência, já havia tido uma relação marcada por violência.