Estrelas Traição a Sérgio Conceição? Vítor Bruno responde finalmente
Vítor Bruno, de 41 anos de idade, foi apresentado nesta sexta-feira, dia 7, no Estádio do Dragão, como novo treinador do FC Porto, ele que era adjunto do seu antecessor, Sérgio Conceição, desde 2011, naquela que foi uma escolha do presidente André Villas-Boas. Neste âmbito, foi questionado sobre aquele que será o "elefante na sala", em sequência das notícias que foram sendo avançadas pela imprensa da especialidade que davam conta de que Sérgio Conceição se sentiu melindrado com toda a situação.
Vítor Bruno optou por não alimentar a controvérsia, mas confessou o incómodo por se ver envolvido: "O elefante nós podemos olhar para ele também como uma formiga, depende do olhar que tivermos. Sobre esse assunto, não me sinto nada confortável, passei uma semana difícil, com um sentimento de grande angústia e para ser honesto não quero alimentar o circo mediatico que se foi levantando."
"Remeto tudo para o que foi lançado em comunicado, parece-me que foi criada uma novela com capítulos a mais para o que foi o guião da verdade, é o meu sentimento genuíno e sincero. Tenho a minha paz interior garantida, adormeço com a minha consciência tranquila e tudo o que queiram especular não posso controlar. É um não assunto, tenho muito em que me focar, tenho de canalizar a minha energia para o FC Porto e é isso que quero fazer", acrescentou.
Interrogado acerca de um possível relação confrangedora com Francisco Conceição, filho de Sérgio e um dos jogadores mais importantes da equipa na última época, garantiu: "Conheço-o desde muito pequeno, tenho uma estima muito grande por ele, fez o seu caminho, foi construindo a sua carreira, está a um nivel altíssimo e vai ser tratado como qualquer outro elemento do plantel, ninguém pode estar acima dos interesses superiores de um clube como o FC Porto. Desejo-lhe a maior sorte do mundo na seleção nacional, que regressem dia 15 do ambicionado troféu."