Estrelas Uma verdadeira saga: tudo o que Maria Cerqueira Gomes sofreu para conseguir voltar ao trabalho na TVI com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha
Não foi fácil para Maria Cerqueira Gomes, de 42 anos de idade, voltar ao trabalho na TVI. A apresentadora foi escolhida por José Eduardo Moniz para apresentar, ao lado de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha uma emissão muito especial em direto da ilha de São Miguel, nos Açores. Mas, para poder estar ao lado dos colegas, a comunicadora teve que lidar com uma série de imprevistos.
Se o apresentador embarcou para Ponta Delgada ainda na quinta-feira, 29 de maio, Cristina Ferreira seguiu viagem na sexta-feira, 30 de maio. No mesmo dia em que também era suposto que Maria Cerqueira Gomes se juntasse a ela. No entanto, devido ao nevoeiro e a obras, que tornaram inoperável o sistema de aterragem por instrumentos no aeroporto da cidade Invicta, o seu primeiro voo foi cancelado. Maria Cerqueira Gomes ainda esperou durante cerca de cinco horas, mas acabou por regressar a casa sem conseguir ir trabalhar.
Na manhã deste sábado, 31 de maio, regressou ao local na expectativa de conseguir embarcar. No entanto, o voo, que estava previsto para as 10h00 da manhã só descolou quando o relógio marcava... 13h14. Isto, a menos de quatro horas para o início da emissão da TVI. Só que durante este tempo todo, a apresentadora ainda passou por uma série de peripécias. “O voo era às 10h00... Mas o avião continua em Lisboa. Ainda continua em boarding há mais de uma hora. É o que consigo perceber das minhas pesquisas, porque ninguém nos diz nada”, dizia, por volta das 10h30.
Cerca de uma hora depois, o avião que a transporta agora para Ponta Delgada chegou, finalmente ao aeroporto do Porto. “Ouviram-se palmas no aeroporto do Porto. Parece que isto vai acontecer. Deixo uma nota: se aparecer descabelada e com ar de que acordei às seis da manhã, perdoem-me. Isto vai ser tudo muito rápido, vai ser para campeões. Não vai haver tempo para grandes produções, mas uma coisa vos garanto: vacas felizes há nos Açores”, confidenciou, tentando manter a boa disposição.
Mas ainda não era o fim das peripécias. Pelo contrário. “A nova hora de partida era 11h55. Mudaram-nos a porta... Percebemos que agora temos de ir de autocarro até ao avião... Autocarro que não chega”, escreveu pouco depois. E foi difícil arranjar um transporte até à aeronave. “Isto parece aqueles filmes em que tudo acontece e que dá errado. É o que está a acontecer. Um céu Deus me livre, está um calor, um céu azul, zero nevoeiro, e agora não há autocarros, já há avião, não há autocarros”, atirou.
Por volta das 12h45, já no avião, Maria Cerqueira Gomes fez uma nova atualização. “Dentro do avião, já. Entretanto, houve um autocarro que já apareceu, encheram o autocarro de pessoas, passado vinte minutos, o autocarro voltou a aparecer com as mesmas pessoas, porque havia uma senhora neste mesmo avião que tinha chegado de Lisboa e que tinha cadeira de rodas e não havia ninguém para a tirar do avião”, relatou ainda.Mas, finalmente, embarcou para São Miguel. E vai mesmo acontecer: a apresentadora vai regressar à antena da TVI ao lado de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que, de resto, já celebraram o facto de a colega ter embarcado.
Mas, finalmente, embarcou para São Miguel. E vai mesmo acontecer: a apresentadora vai regressar à antena da TVI ao lado de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que, de resto, já celebraram o facto de a colega ter embarcado.