Casa dos Segredos União antes da final: Como a mãe de Liliana a perdoou pela traição na Casa dos Segredos e sofreu em silêncio até voltar aos braços da filha
Foram precisos três meses para que Lurdes Oliveira viesse a público. A mãe de Liliana Oliveira, concorrente da ‘Casa dos Segredos 9’, não tem tido uma vida fácil desde a estreia do programa. A psicóloga tornou-se uma das protagonistas depois de se apaixonar por Fábio e acabar o noivado com Zé Pedro, seu namorado de há quatro anos.
Algo que gerou uma onda de indignação dentro e fora do reality show da TVI. Inicialmente, os pais da rapariga quiseram manter-se à margem, não lhe enviaram presentes no aniversário, e optaram por se afastar das luzes da ribalta. Rejeitaram ir a programas do canal de Queluz de Baixo, falar a revistas, e ficaram escondidos na sua bolha.
“A família está a viver bem esta participação. Ao princípio foi complicado gerir tudo, mas agora está toda a gente contente com a prestação dela”, disse, em exclusivo à TV Guia, Cecília Costa, melhor amiga da concorrente, justificando: “Ela é uma jogadora, nós, cá fora, conhecemo-la muito bem. Mão passa de um jogo e ela é uma ótima jogadora.”
Com o passar do tempo, e apesar de crescer uma onda de ódio cá fora pelo comportamento de Liliana na casa, foram também recebendo muitas mensagens de apoio de seguidores do programa e fãs da filha, que os ajudaram a superar os momentos mais difíceis.
De tal forma que há uma semana, a 14 de dezembro, temendo que a psicóloga fosse expulsa do programa e perante a impossibilidade de a melhor amiga estar nos estúdios da Venda do Pinheiro, Lurdes Oliveira fez questão de estar presente na gala. Teve direito a proteção da produtora, recusou-se a falar à imprensa, mas foi muito acarinhada por famílias de outros participantes e até por rivais que a filha criou no reality show da TVI.
"Ela cá fora não é assim. De início, até olhava para a televisão e dizia: 'Não parece a minha filha'"
Sobre a participação da filha, considerou que, ao início, não a reconheceu. "Ela cá fora não é assim. De início, até olhava para a televisão e dizia: 'Não parece a minha filha'. Ela é mais amiga do amigo, mais sensível, até surpreende muita coisa que ela faz lá dentro", assumiu em declarações ao canal de Queluz de Baixo.
Porém, não quis meter-se nas atitudes da filha: "Ela é que sabe o jogo que está a fazer, eu não decido nada. (...) Gosto de ver o lado mais dinâmico, mais alegre e divertida, gostava de ver mais esse lado dela, não tão agressiva como ela está, não gosto muito, mas é o jogo dela", assegurou.
1/5 - Foto : Mariline Alves
2/5 - Foto : Mariline Alves
3/5 - Foto : Mariline Alves
4/5 - Foto : Mariline Alves
5/5 - Foto : Mariline Alves
Agora, a uma semana e meia da grande final, as feridas estão saradas, mas só a conversa sem as câmaras ligadas poderá ajudar a apagar todo o sofrimento que este reality show provocou.