Big Brother Verão Unidos pelo trauma: os testemunhos emocionantes dos finalistas do Big Brother sobre o bullying na juventude
Na casa do 'Big Brother Verão', os finalistas relataram histórias da infância e da juventude, com Jéssica Vieira, Catarina Miranda e Afonso Leitão a revelarem que eram alvo de 'bullying'.
A ribatejana foi a primeira a pronunciar-se: "Eu era muito gozada na escola por causa do sinal. Tinha os meus colegas todos na turma com uma pinta igual à minha feita a caneta. A minha mãe apanhou-me a espremer o sinal, porque gozavam muito e todos os dias ia para casa a chorar. Ela dizia-me: 'Não, ficas diferente das outras pessoas, é o que te torna diferente, não podes tirar."
Já Afonso afirmou que a passagem do conservatório, onde fez ballet clássico, também o levou a ser alvo de comentários menos positivos por parte dos colegas: "Quando saí do conservatório e fui para uma escola, toda a gente gozava comigo."
Jéssica relembrou, de forma distinta, as deixas jocosas que a endereçavam: "Eu também sofri disso, era a feiinha, a gordinha, monocelha. Chamavam-me baleia branca, Moby Dick, gorda. Eu era muito feliz, tanto que só queria usar tops a mostrar a barriga, a minha mãe dizia: 'Se calhar mudavas a camisola'. Eu não via essa malícia, claro que na escola ouvia todos os dias isso, mas eu respondia-lhes que era sinal que não passava fome."
Por isso, decidiu mudar tudo e a história teve, para si, um final feliz: "Com 13, 14 anos, fiz uma dieta rigorosa, emagreci 14 quilos nas férias de verão, porque tive uma paixoneta de escola por um rapaz e fui-lhe dizer que gostava dele. Ele disse: 'Também gosto de ti, mas não quero namorar contigo porque és gorda'. Fiz a dieta. Quando voltei à escola, ninguém sabia quem eu era, todos queriam namorar comigo, inclusive o que não quis quando eu era gorda. Moral da história: quem não quis fui eu."