Novelas A Protegida. Emoção sem fim: Mariana regressa a casa sã e salva e conta a Laura e Hector que perdeu a sua bebé
Desde o desaparecimento de Mariana (Matilde Reymão) que se vivem dias de incerteza em Vale do Rio. Ninguém sabe do seu paradeiro e ainda vai faltar algum tempo para a chef regressar.
Mas nesse dia, tudo vai mudar na história da TVI, até porque coincide com o momento em que JD (Pedro Sousa) vai ser solto, depois de muito tempo na cadeia, suspeito de ser o responsável pelo trágico acidente que vitimou a jovem.
Laura (Alexandra Lencastre) conta a Hector (Christian Escuredo) que discutiu com a mãe, por ela ser a favor da libertação do rapaz, pois acha que ele devia apodrecer na cadeia, já que só pode ter dito coisas muito graves a Mariana, para ela ter fugido e ter perdido o controlo do carro. O bandido finge que não sabe o verdadeiro motivo.
Horas depois, em mais um dia de trabalho no restaurante, Mariana aparece, para choque de todos os presentes. Mal vê a amiga, Paz (Aline Neves) corre para junto dela para a abraçar. Margarida (Inês Herédia) e Rui (Daniel Viana) ficam pasmados e a amiga da chef começa a chamar por Laura. Atraída pelos gritos, a filha de Benedita (Maria do Céu Guerra) corre para o salão com Hector e ficam sem palavras ao ver a sua menina. O espanhol olha para ela com amor e saudade, quando a funcionária da fábrica pede uma salva de palmas para a amiga.
A dona da fábrica segue para junto da sua menina e abraça-a, olhando para a sua barriga. A filha apercebe-se e diz de imediato: “Perdi o meu bebé”, lamenta. Laura olha-a, emocionada. “Mas estás tu aqui... Mais bebés vão existir”, solta, com Mariana a garantir: “Não... Isso foi uma coisa que acabou para mim.”
As duas seguem para a cozinha e a chef fica emocionada ao regressar ao local onde foi tão feliz. “Mas agora que já viste o Flores e que já te contámos tudo o que fizemos para te encontrar, conta-nos a verdade”, pede-lhe Hector. Nesse momento, a rapariga ganha coragem e explica-se: “Não queria ser encontrada por causa do JD. Não queria ver ninguém, estava demasiado magoada. Precisei mesmo de me isolar...”, diz, garantindo, que, de certa forma, estava morta por dentro.
Para além disso confirma que JD e Jorge (Paulo Pires) estão feitos um com o outro e que a mãe tem que se divorciar o mais rapidamente possível. Laura fica em choque.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.