Novelas Vitória. Grito de revolta: João ajuda Vitória depois dela perder a casa e promete ajudá-la a salvar Matilde da prisão
O plano de Isabel (Vanessa Giácomo) correu na perfeição. Marina (Luciana Abreu) acreditou que Matilde (Mariana Cardoso) a roubou e arranjou forma de expulsar Vitória (Cláudia Vieira) do prédio. Mas aquilo com que a vilã não contava era que João (Jorge Corrula) logo se prontificasse a ajudar a amada.
Na reunião de condomínio, os moradores reúnem-se para votar a expulsão de Vitória. Marina é dura e acusa a família da costureira. Lena (Carla Andrino) tenta demover a filha mas sem sucesso. Vitória defende Matilde e garante que a filha não roubou nada.
Entretanto, Bárbara (Melânia Gomes) recusa expulsar Vitória pois diz-se incapaz de compactuar com tamanha injustiça. O voto de Marina torna real a expulsão da família e a moradora justifica-se dizendo que não quer viver num clima de insegurança. Vitória chora, devastada e perdida.
Em lágrimas, Vitória diz que o que estão a fazer-lhe é uma profunda injustiça. Bárbara e Lena concordam mas Marina não vai voltar atrás, a votação está feita e a costureira tem dois meses para sair do prédio.
Horas depois, João chega com flores e compras para apoiar Vitória. Ela conta-lhe, devastada, que foram expulsos por causa da falsa acusação contra Matilde. João tenta acalmá-la e garante que não os podem mandar embora daquela forma, para além disso, tem a certeza de que ninguém vai prender a adolescente e garante que vai fazer de tudo para a ajudar.
Por fim, Matilde chega a casa e, quando percebe o que se passou na reunião de condomínio, diz estar farta de ser injustamente acusada. João e Vitória tentam acalmá-la.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.