1/8
Foto: Tiago Sousa Dias
Anjos, Sérgio Rosado, Nelson Rosado
Anjos
Anjos, Nelson Rosado, Sérgio Rosado
Anjos, Nelson Rosado, Sérgio Rosado
Joana Marques
Joana Marques
Foto: Instagram
Joana Marques
Joana Marques, Antena 3, FC Porto

Estrelas Ameaçados de morte! Tudo o que os Anjos passaram após o vídeo publicado por Joana Marques

01 de Abril de 2025 às 16:47
Irmãos Rosado quebram o silêncio sobre a polémica com Joana Marques e revelam detalhes chocantes

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam, no programa 'Dois às 10', da TVI, os Anjos, onde abordaram o tema mais badalado do momento: a polémica com Joana Marques. 

PUB

O caso envolve um vídeo em que a humorista fez referência, de forma satírica, à interpretação dos irmãos Rosado do hino nacional antes do Grande Prémio de MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve, em 2022. Os cantores alegam que os impactos negativos do vídeo foram para além de uma simples publicação de humor, e por isso, pedem uma indemnização superior a um milhão de euros.

"Isto foi no dia 24 de abril [de 2022]. No dia 25, mais de 24 horas depois, sentimos uma onda de ódio, um discurso de cyberbullying, que nós só ouvíamos de outros casos. Parecia um filme, recebemos ameaças de morte, a nós e aos nossos", começou por dizer Nelson Rosado, falando sobre o impacto que o vídeo teve na altura.

E continuou: "Estamos a falar de alguém que tem um sucesso tremendo, é inquestionável. Tem uma força no digital brutal. O ódio e tudo aquilo que aconteceu, custa-me falar nisto, porque recuamos no tempo e também há muita coisa que não podemos discutir em detalhe, porque os detalhes são para ser discutidos em tribunal. Infelizmente. Fizemos de tudo para evitar isto."

PUB

"O vídeo da Joana Marques é o único no qual não aparecemos a cantar o Hino Nacional na sua totalidade. Nós somos músicos, cantores e não estávamos a cantar uma música nem dos Anjos, nem do Carlos Paião. Estamos a cantar um símbolo nacional. Já perceberam os erros técnicos e quem tinha de pedir desculpa, reconheceu-os. E trata-se de uma empresa cotada em milhares de milhões. Há partes da interpretação que não existem no vídeo da Joana Marques. Fomos acusados [que não sabíamos cantar o Hino Nacional na totalidade], por grupos, provavelmente, ligados à extrema-direita, nomeadamente grupos nacionalistas, que levam aquilo a sério", rematou o cantor.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas