Estrelas Do amor ao ódio: escândalos amorosos e rivalidades, as polémicas reais nos bastidores da TV portuguesa
Sara Matos e Cláudia Vieira são neste momento duas das maiores estrelas da SIC, um verdadeiro par de trunfos para Daniel Oliveira, que, todavia, não pode ser jogado em simultâneo.
Isto porque a relação entre as atrizes ficou indelevelmente fraturada quando a seta do cupido atingiu Sara e Pedro Teixeira, à altura companheiro de Cláudia Vieira, e pai da sua primeira filha, caso que gerou até especulação acerca de uma possível infidelidade que nunca foi confirmada.
Agora com a separação de Pedro e Sara, o nome de Cláudia voltou a ser colocado a esta história, como uma dos fatores que contribuiram para o desenlace, o que motivou mesmo um esclarecimento público da atriz, demarcando-se de qualquer envolvimento.
Neste momento, Sara Matos tem dedicado-se ao teatro, através da peça ‘O Filho’, enquanto Cláudia Vieira será o rosto do vindouro reality show da SIC ‘Paraíso’, já gravado nas exóticas paisagens das Filipinas, levando a que um desencontro entre ambas tenha sido facilmente evitável.
Contudo, nem sempre o será e o diretor da SIC sabe que fazer coabitar estas duas caras muito conhecidas do público num só projeto, cenário que seria potencialmente interessante dado serem grandes nomes da ficção nacional, é extremamente improvável, ainda que, refira-se, não é impossível.
Observou-se um bom exemplo disso, curiosamente, com as duas outras arestas deste "quadrado amoroso" de 2014: Pedro Teixeira e Lourenço Ortigão. Os dois atores não se falaram durante vários anos, com o atual apresentador de ‘Vai ou Racha’ a ter mesmo evitado cruzar-se com o "rival" em eventos. Recorde-se que Sara Matos tinha sido namorada de Lourenço.
A paz chegou em 2020 quando Lourenço Ortigão foi um dos convidados do formato que Pedro Teixeira então conduzia, ‘Mental Samurai’. À altura, a TV Guia apurou que não houve "qualquer tensão durante as gravações" mostrando que o tempo cura mesmo até as feridas mais profundas.
Outro caso de drama da vida real com personagens do pequeno ecrã que fez correr muita tinta foi a desavença entre Sofia Ribeiro e Rita Pereira, também esta já iniciada há largos anos.
Em 2015, na apresentação de ‘Pequenos Gigantes’, que contava com ambas no elenco, Sofia Ribeiro referiu: "Não somos, nem nunca fomos as melhores amigas, mas não somos de todo inimigas, como fazem parecer". Esta postura foi depois sublinhada por Rita Pereira no podcast ‘Maluco Beleza’: "Não é a minha melhor amiga, não é uma pessoa que faz parte do meu grupo, não é uma pessoa que eu vou jantar, mas não é minha inimiga ou uma pessoa que eu odeie".
Porém, em 2021, protagonizariam uma troca de farpas nas redes sociais e a própria Sofia Ribeiro mostrou-se confusa com as atitudes da colega de profissão: "Eu não sei, sinceramente, se, eventualmente, a Rita tem algum problema comigo porque eu não tenho, efetivamente, nenhum problema com ela, a não ser esta inconstância de não perceber, porque ela fala-me e deixa de falar, e fala e deixa de falar", frisou, num programa da Rádio Comercial. A verdade é que, no ano seguinte, quando se cruzaram numa festa da TVI, nem sequer se falaram e fingiram não se conhecer.
A mesma Rita Pereira voltou a ser parte integrante de uma zanga pública, desta feita com Jessica Athayde. As duas ex-moranguitas, outrora melhores amigas, são agora perfeitas desconhecidas, e tudo graças a um desentendimento no programa ‘Dança com as Estrelas’
Na passagem pelo programa matinal da Renascença, Jessica foi instada a dizer mal de Rita, mas optou pelo desprezo: "Mal a conheço. Mal a conheço hoje em dia, é verdade. O que é que uma pessoa vai dizer mal? Já fomos muito amigas. Já não somos! Hoje em dia não tenho nada para dizer mal porque mal a conheço", disse.
Também entre Benedita Pereira e Maya Booth houve um desaguisado, que entretanto foi já sanado. Benedita ter-se-á sentido traída quando o seu ex-marido David Quinta começou um romance com a sua amiga, que depois inclusive teve como fruto o primeiro filho de Maya, Vincent. Todavia, a paz acabou por reinar e ambas remendaram a sua relação, como ficou provado ao surgirem juntas em fotografias de grupo partilhadas nas redes sociais.
E desengane-se quem pense que é só entre os artistas mais jovens que isto acontece: Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme estiveram de costas voltadas durante 15 anos, com as duas ex-apresentadoras de reality shows na TVI a deixarem bem explícitos os sentimentos que tinham uma pela outra, sempre que eram questionadas acerca do assunto.
É aqui que volta à cena Daniel Oliveira: foi por obra sua que as duas inimigas enterraram os seus machados de guerra, quando convenceu Júlia a aceitar Teresa no seu talk show enquanto convidada, naquele que ficará para a história como um dos principais momentos televisivos deste ano.
Durante a entrevista, a atual comentadora da ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, fez um ‘mea culpa’, referindo: "A minha intenção não era magoar-te. Era fazer uma declaração, talvez para mim, de que eu era muito capaz e era a melhor pessoa para encarnar aquele papel. Se realmente te magoei a ti, peço desculpa".
Mais à frente, Teresa declarou: "É muito estúpido as pessoas se zangarem e estarem 15 anos sem se falarem", com Júlia, que havia já admitido que se sentiu magoada pelas provocações da colega a garantir que tal nunca mais iria suceder.
Um outro drama mais recente teve como intervenientes Cristina Ferreira e Ana Garcia Martins, vulgo A Pipoca Mais Doce.
Um outro drama mais recente teve como intervenientes Cristina Ferreira e Ana Garcia Martins, vulgo A Pipoca Mais Doce. A presença da influenciadora digital enquanto comentadora das galas de reality shows na TVI era bem vista pelo canal, dada a sua apetência para disparar opiniões mordazes em relação aos acontecimentos do programa, mas tudo mudou quando o alvo das críticas de Pipoca passou dos concorrentes para a produção durante o ‘Big Brother Famosos’, nomeadamente durante a polémica que envolveu Bruno de Carvalho. O seu papel manteve-se inalterado até ao final da edição, mas, quando o ‘Big Brother Famosos 2’ começou, já era Marta Gil quem ocupava a sua cadeira.
Apesar de ter sido Pipoca a tomar a iniciativa de abandonar o seu posto, esta esclareceu que sentiu o empurrão para que decidisse sair: "Não tendo sido despedida, acho que foram criadas muitas condições, muitos fatores, para que eu me sentisse mais impulsionada a dar esse passo. Foram criadas condições mais específicas para que esse passo fosse acelerado, para que eu fosse mais depressa despedir-me", referiu ao podcast de Yolanda Tati.
Nessa mesma conversa, referiu que "não ficou nada mal resolvido" com a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, mas a verdade é que a proximidade que subsistia entre ambas desapareceu e Pipoca já fez várias partilhas satirizando Cristina Ferreira em publicações nas redes sociais.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Amor e um pôr do sol: depois de pedirem a bênção em Fátima, Luíza Abreu e João Moura Caetano mostram-se no Alentejo e mandam indireta aos críticos
A Herança. Novo drama depois das drogas: Rafael desaparece no combate a um incêndio e deixa a família em pânico
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas