Estrelas Drama! Margarida Castro vítima de violência doméstica: "Podia ter morrido ali"
Tal como a 'TV Guia' avançou logo na primeira semana da nova edição do 'Big Brother', Margarida Castro, de 26 anos de idade, foi vítima de violância doméstica por parte do ex-namorado.
A concorrente do 'Big Brother' contou a sua história na primeira pessoa, ao desenhar a Curva da Vida e emocionou os portugueses com os episódios de terror pelos quais passou. Tudo começou em 2019. "Não sei se lhe devemos chamar o início de um pesadelo. No início, parecia ser um conto de fadas. Achava que tinha encontrado finalmente a pessoa com quem eu poderia fazer a família que me tinha sido quebrada. Foi uma personagem que eu criei na minha cabeça."
Em novembro o que parecia uma bonita história de amor revelou-se um verdadeiro inferno. "Todas as agressões pioraram. Inicialmente, foram agressões nas minhas pernas, nos meus braços, até que as agressões escalaram de me bater até eu desmaiar e de me prender em casa, de me bater horas e horas seguidas. Nada justifica a quantidade de vezes que fui agredida. Tive muito medo, porque ele vivia na minha casa sem o meu pai saber. Tinha o medo de o meu pai descobrir e ainda tinha medo de voltar a casa e não ser agredida. Tive muita sorte de não ter morrido ali dentro.“
"Nada justifica a quantidade de vezes que fui agredida. Tive muito medo. Tive muita sorte de não ter morrido ali dentro"
O pior aconteceu em já em fevereiro de 2020. Margarida revela que foi "a agressão mais grave" que a deixou com "a cara totalmente desfigurada". Foi depois deste epsódio que a concorrente do 'BB' decidiu abrir o jogo e contar tudo ao pai. O agressor acabou detido. Mas a história não ficou por aqui.
Dois meses depois, a jovem foi chamada à prisão, aceitou o pedido de desculpas do 'ex' e este acabou por ser absolvido e afirmou que ia mudar. Margarida afastou-se dos pais e dos amigos e, um mês mais tarde, voltou a ser agredida. Ao perceber que não conseguia sair da relação tóxica, a rapariga decidiu contar tudo nas suas redes sociais. Até que em outubro de 2021, foi salva pela polícia e o agressor foi novamente detido. “Recuperei a minha vida toda. Fiz muita terapia e aprendi que mereço mais e melhor."
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas