Estrelas Dramático! Florbela Queiroz vítima de violência da nora
Florbela Queiroz, de 81 anos de idade, 66 dos quais dedicados à arte de representar, perdeu o filho em 2022, precisamente três anos depois de terem feito as pazes, após um polémico processo que se arrastou na Justiça portuguesa, com acusações de violência doméstica. "Não foram só acusações, ele foi condenado. Mas não fiz queixa dele à Polícia", diz a artista, numa entrevista à 'Nova Gente'.
O relato de Florbela é dramático. "Fui parar ao hospital e, quando cheguei lá, a única pessoa que apareceu foi o meu irmão, que mora em Inglaterra, mas que tem uma casa em Torres Vedras e que, nessa altura, estava de férias cá. Ele ligou para ele e não atendeu, ligou para mim 500 vezes e eu não atendi. E ele pensou que eu não estava bem. Ligou à Policia, que não me viu, e decidiu arrombar o portão. Quando me vieram buscar, já estava mais para lá do que para cá, tinha tentado suicidar-me. Fui para ao hospital e o hospital apresentou queixa. A partir daí, não tive mais nada a a ver com isso."
"Quando me vieram buscar, já estava mais para lá do que para cá, tinha tentado suicidar-me"
O processo de violência doméstica movido pela atriz teve dois destinatário: o filho e a nora. "O que as autoridades disseram era que quem me batia era ela, o meu filho nunca me bateu. Ela é que fazia a minha vida num inferno", continua Florbela, que fez tudo pela felicidade deles: "Casei-os e depois arranjei a casa toda para virem para aqui. Eu ficava só num parte, porque tenho 10 divisões, e o resto da casa era para eles. Mas ela queria que eu saísse de vez, que fosse para a Casa do Artista. Isto em 2013, ou seja, quando eu tinha 70 anos."
Segundo Florbela, a relação com a nora não foi sempre assim. "Não, ela era uma menina de ouro. Era a filha que eu nunca tinha tido", confessa, explicando o momento em que tudo mudou: "Quando ela disse 'você é uma velha cheia de peles, vai para a Casa do Artista'. Fiquei a olhar, com as lágrimas a saírem, porque nunca tinha ouvido aquilo de ninguém. E depois, ela batia-me, fazia-me aquelas coisas todas... E é uma coisa que não quero nem me lembrar."
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
"Nunca desistiu de mim": Inês Aires Pereira declara-se ao pai dos filhos após anunciar terceira gravidez e protagoniza momento emotivo em palco
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas