1.ª Companhia É surpreendente: Pedro Barroso desiste da 1.ª Companhia e revela o verdeiro motivo para ter entrado num reality show
Pedro Barroso desistiu, nesta terça-feira, 13 de janeiro, da '1.ª Companhia'. Antes de abandonar a base do reality show da TVI, dirigiu-se aos restantes recrutas e, num momento de muita emoção, em que não conseguiu evitar as lágrimas, explicou o que está por trás da sua decisão.
"Vou direito ao assunto. Todos nós temos a nossa maior decisão para poder estar cá, foi um esforço muito grande para mim. Principalmente a nível físico. Dez dias antes de aceitar esta proposta, estava num lugar que não era assim tão bom, se calhar mais desmotivado, no processo daquilo que é uma recuperação, mas representa fragilidade mental", começou por explicar.
"Ao aceitar vir para aqui, equacionei muita coisa na minha vida: o quanto eu precisava, o quanto poderia regressar à televisão. Houve uma altura da minha vida em que deixou de importar se era bom ator e se fazia novelas", continuou, acrescentando: "Durante estes cinco anos, foi muito interessante para mim conseguir ganhar outras vocações, outros lados meus, conseguir construir-me enquanto pessoa e ser humano."
"Tem a ver como a forma como fui edificado e o tipo de conversas e reações que posso ter com vocês, acho que nunca fui intrusivo. Uma coisa é ser indelicado e irresponsável emocionalmente com outra pessoa, outra coisa é ser aquilo que me ensinaram: ter conversas honestas, poder dizer que falhei, mas tentar humanizar um bocado mais", justificou o ator, dirigindo-se depois a Noélia: "Gostei do nosso embate, gostei de a tua forma de resolução. Parabéns a ti, porque és uma grande mulher. Para mim, não vale tudo. Sou edificado para outras coisas ou preciso de outras coisas."
De seguida, Pedro Barroso explica o que o levou a participar nesta aventura e também o porquê de já não valorizar esses fatores: "Todos nós temos a nossa vontade de chegar mais longe aqui, porque é uma montra, achei que podia ser a minha porta para regressar à televisão. Mas não faz sentido neste momento, não vale o meu bem-estar físico, o meu compromisso físico, e, acima de tudo, não vale enquanto homem estar a passar por alguns processos nos quais não me revejo emocionalmente, de embates, de discussão, do meu lado mais frio. A vida fez-me ávido para conseguir embater com as coisas, a vida às vezes é muito sôfrega e vai atropelar-te, tens de pôr pessoas no sítio e afastá-las."
"Achei que podia ser a minha porta para regressar à televisão. Mas não faz sentido neste momento, não vale o meu bem-estar físico"
Também a distância do seu descendente acabou por condicionar a sua permanência em jogo: "Estar longe do meu filho não vale, porque o facto de ter tentado edificar o melhor para o meu filho há quatro anos, estar sempre presente, não ter voltado à representação naquela altura, é o que vale mais para mim. Continuar a vê-lo crescer. Quero crescer enquanto pai, vê-lo crescer ao meu lado. Não me está a valer a pena psicologicamente alguns estados de conflito que podem ser mal interpretados lá fora, porque não sou má pessoa, não sou ríspido, se calhar as pessoas não estão habituadas a quem imponha a sua posição ou razão."
Com uma pitada de humor, assinalou: "Estou farto de vos ouvir a tossir e ressonar [risos], mas saio daqui com um grande carinho. Saio daqu sem nada para sanar, o que se passa é que há situações que acontecem com pessoas que não tenho nada contra. Em todas as provas dei o meu melhor, mas isso é o lado físico, o que me custa é o lado emocional."
Emocionado, Pedro Barroso falou ainda com os seus pares: "Agradeço-vos o tempo que passámos aqui. Não me quero prejudicar mais com isto. Saio com muita vontade de continuar a aprender, a vida para mim é outras coisas. Há dias em que poderia estar a sentir um vazio gigante àquilo que me faz falta, e acho que não é desonra nenhuma estar aqui em lágrimas. Um homem também chora e um homem também tem pé firme, luta pelos seus valores."
Por fim, antes de abraçar todos os restantes recrutas, rematou: "A vocês só vos agradeço e peço desculpa de coração sobre alguma coisa que vos possa ter magoado. Sou só um gajo de 40 anos, com um lado de miúdo frágil e inseguro e que olha para outras coisas na vida, o dinheiro não vale tudo, há jornadas que são muito boas quando terminas a meio."
Também poderá gostar de
Mãe de Maycon protegida no último adeus ao filho: como Marcelo Palma a escondeu e evitou que fosse exposta aos olhares do público
A chamada de despedida para a mãe e a insistência que levou a que a namorada o bloqueasse: o que faltava saber sobre as últimas horas de Maycon em vida
Renata Reis declara-se a Maycon após evitar a nova namorada do ex no funeral: a mensagem emotiva da miss
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas