Estrelas José Alberto Carvalho: 1 ano de sofrimento
"Dizem que os anos bissextos são maus e, realmente, este tem sido", confidenciou Georgina Carvalho, em setembro do ano passado, à FLASH!. Na realidade, até ao início de 2016, os pais de José Alberto Carvalho sempre foram saudáveis.
O primeiro problema sério aconteceu em março. "Fui internada no IPO de Coimbra e operada ao estômago". A octogenária tinha uma doença oncológica. "Nesse período de convalescença da mãe, ele esteve hospedado uma semana num hotel, para acompanhar a situação. Veio aqui e fomos com ele, para a minha mulher ser internada", contava o pai do jornalista, na mesma entrevista.
SEMPRE À CABECEIRA DOS PAIS
Filho único, José Alberto Carvalho, de 49 anos de idade, mantém uma relação quase umbilical com os pais. Foi uma criança muito desejada e continua a ser um filho muito querido por Mário e Georgina, que visita sempre que pode. Quando a mãe foi operada, não lhe largou a cabeceira da cama. "A minha mulher foi operada e o Zé, enquanto a mãe esteve no recobro, antes de entrar para a enfermaria, não saiu dali. Não saiu do hospital enquanto não viu a mãe acordada".
Georgina teve alta e sente-se bem de saúde. "Tento apetite e sinto-me com forças. Só que como o estômago está mais pequeno, tenho de comer pouco e amiúde, porque fico muito cheia", explica a idosa, que toma conta da casa e de todas as atividades domésticas, apesar de também ter problemas de visão, devido à diabetes.
Só que o sobressalto de José Alberto Carvalho não ficou por aqui. "Quando a minha mulher saiu do hospital tive uma pneumonia, fiquei internado três semanas", acrescenta o pai do jornalista. Também nessa ocasião, o jornalista viajou de Lisboa para Coimbra, onde para estar próximo dos que mais ama.
TELEFONEMAS DIÁRIOS E PREOCUPAÇÃO CONSTANTE
Todos os dias, José Alberto Carvalho telefona aos pais, que partilham casa com uma tia do jornalista, nonagenária. "Ainda há uns dias o meu filho falou comigo, ao telefone, e disse: 'Já estou a gostar mais de ouvir a sua voz, dá-me outro ânimo", descrevia, em setembro, Mário Carvalho. O pai do jornalista, que revelou ter, também, uma insuficiência cardíaca, não contava voltar ao hospital tão depressa.
No dia 4 de janeiro, Mário Carvalho, que já tinha sido sujeito à colocação de um 'pacemaker' deu entrada nas urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra, traído pelo coração. Acabou por ficar internado até dia 11, quando regressou a casa, numa pequena aldeia do concelho de Tábua.
Só que, perante um novo sinal de alarme Mário Carvalho voltou a ser internado, desta feita em Oliveira do Hospital. A situação não era de tanto cuidado, mas, revelou fonte hospitalar ao site FLASH!, "o senhor veio para se recompor melhor e está bem-disposto". Acabaria por ter alta na terça-feira, 31 de janeiro.
À revista TV Guia, José Alberto Carvalho confidenciou sentir-se "aliviado. O meu pai esteve internado cerca de um mês mas, felizmente, está bastante melhor. Já está em casa e isso é que é o mais importante".
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Amor e um pôr do sol: depois de pedirem a bênção em Fátima, Luíza Abreu e João Moura Caetano mostram-se no Alentejo e mandam indireta aos críticos
A Herança. Novo drama depois das drogas: Rafael desaparece no combate a um incêndio e deixa a família em pânico
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas