Estrelas José Castelo Branco já não regressa de Nova Iorque. Como ele se mudou em definitivo e reconquistou a vida dourada
José Castelo Branco aproveitou uma autorização do juiz, entretanto revogada, para viajar para os Estados Unidos, sem data prevista para voltar a Portugal. Na verdade, segundo a TV Guia apurou, esse é um assunto que não está nos horizontes do 'conde', que não pretende abdicar da vida e da liberdade que recuperou em Nova Iorque, e de um certo estilo de vida dourado a que voltou a ter acesso.
Devido ao casamento com Betty, o socialite conseguiu a cidadania americana, pelo que, neste momento, e de acordo com a sua equipa de advogados, não entrou em qualquer incumprimento, até porque se encontra a tratar de várias questões legais relacionadas com a sua residência oficial, ou de saúde e que se prendem com o tratamento hormonal que Castelo Branco parou abruptamente quando veio para Portugal e agora teve de retomar. Um mar de justificações que o socialite pretende apresentar à Justiça portuguesa para prolongar a sua estadia.
Em último caso, e para evitar a extradição, o advogado do socialite explicou que este pode, simplesmente, fazer um pedido para abdicar da cidadania portuguesa, passando a responder ao processo de violência apenas como cidadão norte-americano. "Se ele quiser pode pagar €150 e diz que não quer ser português", afirmou o advogado Pedro Nogueira Simões à 'Sábado', acrescentando não ter conhecimento, até ao momento, de qualquer pedido de extradição. "A questão aqui é que tem de haver uma cooperação internacional. Ou seja, tem de haver primeiramente um pedido por parte de Portugal para que José Castelo Branco seja extraditado e depois este tem de ser autorizado pelas autoridades americanas, o que não sei se vai acontecer. Não sei se os americanos fazem extradição de cidadãos, se calhar não."
Leia a notícia na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia.
Também poderá gostar de
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas