Janeiro - parece um mês interminável - aproxima-se, graças a Deus, do seu fim. Depois das celebrações do Natal e Réveillon, a entrada no novo ano costuma chegar cheia de resoluções e ideias de mudanças: deixar de fumar, fazer dieta, praticar mais exercício, ler mais, viajar mais... por aí fora.
Provavelmente, como acontece no meu caso, grande parte destes "desejos" acabam por nunca ir para a frente, pelas mais variadíssimas razões, mas no final de 2023 lá estarei (estaremos?) de novo com planos para uma vida melhor e mais feliz. Na China - que já vai no ano 4721 - estamos no ano do Coelho e de acordo com os peritos, é a altura certa para investir naquela realização pessoal que há muito ambiciona, pois com foco e determinação conseguirá atingir os seus objetivos.
A verdade é que mudar não é fácil. Acarreta custos, dificuldades, dá trabalho e pode criar atritos. Mas há corajosos - "on my book" - que o fazem. Começo com o caso de Lúcia Moniz. Ainda antes da moda do streaming e das séries a granel em dezenas de plataformas já a atriz dava conta do seu valor internacionalmente, naquilo a que se chamam "os filmes de Hollywood". Faz agora 20 anos desde que entrou numa das mais bonitas histórias de amor (e de Natal): 'O Amor Acontece', com a sua portuguesa Aurélia.
A sua carreira não parou e somou sucessos. Mas a atriz não se acomodou e mudou. Foi viver para os Açores, para Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, de onde o pai, Carlos Alberto Moniz, é natural, a pedido da filha. "Foi mais complicado o processo de decidir do que ir", conta a atriz, uma das protagonistas do filme 'Amadeo', à revista 'TV Guia'.
Ronaldo também aproveitou a viragem do ano para mudar: de clube, de continente, de empresário. Foi à procura dos milhões mas acima de tudo de paz. Ao lado de Georgina. A espanhola, nascida na Argentina, faz hoje 29 anos e é cada vez mais o pilar da vida de Ronaldo. Gere a vida familiar - antes "cargo de D. Dolores" - e a muitos dos seus negócios. É esta a história que poder ler em detalhe na THE MAG, THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH, edição 79.
Nela pode também ficar a conhecer melhor o que aconteceu para Ronaldo mudar de empresário e virar as costas ao compadre Jorge Mendes. E como Ricardo Regufe, amigo de longa data, antigo colaborador de uma marca de equipamentos desportivos, chegou a braço direito de CR7, que o compensou com 30 milhões de euros depois de assinar pelo Al Nassr. Quem parece que também está a atravessar tempos de mudança é Cristina Ferreira. 2023 marca um caminho novo da apresentadora, mais longe dos ecrãs e do centro de poder na TVI. A guerra com José Eduardo Moniz é travada no silêncio mas não escapa a ninguém. E o futuro da natural da Malveira, agora rainha das palestras motivacionais, pode mesmo ser um adeus ao canal de Queluz de Baixo. Veremos como decorrem os próximos episódios deste reality. E porque o fim de semana está à porta não quero acabar sem deixar duas sugestões. Se puder, comece a planear o seu Carnaval seguindo as sugestões da FLASH! Weekend. Do Rio de Janeiro a Cabo Verde, passando por Veneza, as opções são muitas para fazer uma pausa e gozar a vida. Tal como prometeu a si mesmo na virada do ano. E se sair do País não é opção, então olhe para este artigo que lhe dá oito maravilhosas sugestões para uma escapadinha romântica para sair do frio. Um belo presente para o Dia dos Namorados que se aproxima. Vai ver que vale a pena.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas