1/5
Foto: D.R.
Sá Pinto ignora conflito e muda-se para o Irão
Foto: D.R.
Sá Pinto ignora conflito e muda-se para o Irão
Foto: D.R.
Sá Pinto ignora conflito e muda-se para o Irão
Foto: D.R.
Sá Pinto ignora conflitos e treina no Irão
Foto: D.R.
Sá Pinto ignora conflito e muda-se para o Irão

Estrelas Nem a guerra o trava! Sá Pinto ignora conflito internacional e muda-se para o Irão

23 de Junho de 2025 às 19:23
Treinador português faz as malas e desloca-se para o país asiático que se encontra sob a mira de Estados Unidos e Israel

Ricardo Sá Pinto, de 52 anos de idade, não tem medo do conflito armado e abraçou um novo desafio em território... iraniano, apesar da ameaça que o país tem sido alvo por parte de Israel e Estados Unidos ao longo dos últimos dias, atualmente sem fim à vista.

PUB

O treinador português vai assumir o comando técnico do Esteghlal, um dos maiores clubes do país asiático, segundo foi anunciado pelo próprio emblema de Teerão, nesta segunda-feira.

O ex-treinador do Sporting encontrava-se sem emprego desde a sua passagem pelos marroquinos do Raja Casablanca em 2024 e decidiu agora voltar ao ativo, regressando a uma casa que conhece, ele que havia treinado o Esteghlal, na época 2022-23, conquistando uma Supertaça e terminando em terceiro lugar.

Segundo fonte da assessoria do antigo internacional português à SIC Notícias, "Sá Pinto viajará para o Irão assim que estiverem reunidas as condições de segurança totais" e, caso o estágio de pré-temporada tenha lugar fora do Irão, juntar-se-á diretamente no local.

Refira-se que, quando abandonou o Esteghlal em 2023, Sá Pinto mostrou-se descontente com a forma como fora tratado, apesar dos bons momentos que passara no clube. "Enfrentei desafios que já não podiam ser ignorados, como o desrespeito de alguns adversários, dificuldades ao longo de oito meses sem compensação e decisões questionáveis de árbitros, oficiais e comissão de disciplina. (...) Como tinha prometido, batalhei incansavelmente pela nossa equipa até o fim. Lamentavelmente, esta situação exigiu intervenção judicial para resolução, passo que nunca quis dar. Saibam que esta decisão não tem a ver com o clube ou seus leais adeptos. É um passo dado para corrigir um erro e garantir justiça", referiu, na altura.

PUB
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas