1/11
Foto: Sergio Lemos
Foto: Sergio Lemos
Foto: Pedro Ferreira
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre
Alexandra Lencastre e Diogo Infante brilham como um casal em ‘Amor à Prova’, mas têm um motivo para reclamar e deixam um pedido a José Eduardo Moniz.jpeg
Foto: Ricardo Ruella
Margarida Bakker e Alexandra Lencastre contracenam juntas
Foto: Pedro Brutt Pacheco/Correio da Manhã
Alexandra Lencastre no funeral do pai, Jacinto Pedrosa, com familiares e amigos em Vieira de Leiria
Foto: Ricardo Ruella
Alexandra Lencastre de luto pela morte do pai, que enfrentava problemas de saúde

Estrelas O drama que Alexandra Lencastre escondeu enquanto chorava a morte do pai: irmão “desapareceu” e deixou-a sozinha a tratar da herança

04 de Fevereiro de 2026 às 19:42
Diva das novelas da TVI passou por dias muito difíceis e agora que deseja mudar de casa foi obrigada a mudar os seus planos
Texto Hugo Alves

Alexandra Lencastre, de 60 anos de idade, está de volta aos palcos, desta feita no Teatro da Trindade com a peça ‘A Gaivota’. Tudo isto ao mesmo tempo que se começa a preparar-se para mudar de morada, depois de anos a viver na Malveira da Serra, isolada, num pequeno palacete.

PUB

“Quero voltar às origens”, conta a atriz em exclusivo à TV Guia, em jeito de confissão. “Estou em processo de descobrir a casa onde quero ir viver”, acrescenta a diva.

Inicialmente, a Luz de ‘Amor à Prova’ esteve para se mudar para a do pai, no Restelo, mas agora colocou um travão nessa ideia. “Porque, nesse processo, há herdeiros... E o meu irmão Pedro está desaparecido desde a morte do mau pai”, lamenta Alexandra. “Ele refugiou-se muito na vida dele, devido à condição especial que tem. Isola-se muito e, por causa disso, dei por mim a ter que tratar de tudo sozinha. Papeladas, contas... Tudo sozinha, e não quero mais. Estou farta!”, revela-nos, naquela que é a primeira vez que fala sobre este drama que tem vivido em silêncio desde a trágica perda de Jacinto Teodósio.

"Confesso que estou cansada de puxar a carroça da família toda. E a morte do meu pai, que foi muito triste, mostrou-me que tenho de parar, de pensar"

alexandra lencastre

Mas não se fica por aqui, a artista ainda levou daqui alguns ensinamentos. “Confesso que estou cansada de puxar a carroça da família toda. E a morte do meu pai, que foi muito triste, mostrou-me que tenho de parar, de pensar. As minhas filhas já estão a viver a vida delas, têm a sua independência. E eu tenho de viver a minha, sem depender de ninguém”, afirma ainda, determinada.

PUB

Leia toda a entrevista exclusiva na edição desta semana da revista TV Guia, já nas bancas ou na versão digital, aqui.    

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas