1/5
Rui Melo na série 'O Arquiteto'
Rui Melo na série 'O Arquiteto'
Rui Melo na série 'O Arquiteto'
Rui Melo na série 'O Arquiteto'
Rui Melo na série 'O Arquiteto'

Estrelas Polémica. Rui Melo ameaçado depois de aceitar protagonizar a série inspirada em escândalo sexual de Tomás Taveira

23 de Setembro de 2025 às 09:01
Ator é o grande protagonista da série da TVI e foi criticado por ter aceite ser o rosto de 'O Arquiteto'

Estreou esta segunda-feira, dia 22, a história inspirada na vida do polémico arquiteto, Tomás Taveira. Rui Melo, de ?? anos de idade, é o grande protagonista da série 'O Arquiteto' da TVI e, desde o primeiro momento em que aceitou o papel que sofreu represálias por interpretar uma personagem tão controversa. 

PUB

Foi Nuno Markl quem tornou públicos os ataques de que o colega do 'Taskmaster' foi alvo. "O Rui Melo estava a gravar o Taskmaster connosco quando a série O Arquitecto foi anunciada. De imediato, choveu fúria instagrâmica sobre ele, a equipa da série e a TVI. Pela razão mais insólita: pessoas que não tinham visto a série meteram na cabeça que ela iria fazer do protagonista um herói", começou por escrever no seu perfil de Instagram.

Depois de assistir ao primeiro episódio, o humorista saiu em defesa do colega. "A ânsia de odiar é tal que se cilindraram algumas evidências - o facto de ser uma série escrita pela Patrícia Muller (Madre Paula), realizada pelo João Maia (Variações) e interpretada por um elenco de atores inteligentes e sensíveis deveria gerar mais curiosidade e interesse do que ataques que até ameaças envolveram."  

Para Nuno Markl o intuito da série da TVI é óbvio: "O primeiro episódio deixou claro o óbvio: que este grupo de artistas nunca faria a série que algumas pessoas - na melhor das intenções, em alguns casos - criaram nas suas cabeças e condenaram sem ver, terminando até o episódio com o contacto da APAV."

PUB

No entanto, entende o debate em torno do tema, mas pede que se dê uma oportunidade ao trabalho desenvolvido. "Percebo: o tema é delicado, os receios são legítimos. Mas o caso tem pano para mangas para uma boa e útil série de ficção. Disparar primeiro e só perceber depois se a bala foi ou não bem gasta não me parece boa política."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas