Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/7
2/7
3/7
4/7
5/7
6/7
7/7

1.ª Companhia O que a TVI não mostra: filho de Maria Botelho Moniz 'invade' a base militar antes da grande final da 1.ª Companhia

20 de Fevereiro de 2026 às 22:04
Pedro Bianchi Prata esteve com Vicente nos bastidores do reality show e há imagens que o comprovam
seguir:
Tiago Henriques
1.ª Companhia
Maria Botelho Moniz
TVI
Reality show
Final
Base Militar
primeira companhia
Pedro Bianchi Prata
Filho
Vicente

Terminou esta sexta-feira, 20 de fevereiro, a ‘1.ª Companhia’. Em pleno dia de aniversário da TVI, Maria Botelho Moniz conduziu a derradeira gala do reality show, mas, antes de subir ao plateau teve direito a uma grande surpresa nos bastidores do programa. E foi o noivo quem revelou tudo.

PUB

É que Pedro Bianchi Prata e o pequeno Vicente, filho do casal, fizeram questão de ir até à base militar para dar força à apresentadora antes de se despedir de mais um projeto muito especial. Na rede social Instagram, o piloto partilhou imagens deste momento que não se pôde ver nos ecrãs do canal de Queluz de Baixo. Numa das imagens, de resto, o pequeno Vicente surge no veículo que faz o transporte curto entre a base e o estúdio.

E não deixou de se declarar à amada. Em primeiro lugar, referiu: “Nem sempre aparece na televisão… mas vive-se cá em casa todos os dias. Há programas que não são só televisão. Entram-nos pela casa dentro, fazem parte das conversas, dos horários, das emoções… e quase sentimos que os recrutas vivem connosco todos os dias”, começa por escrever Pedro Bianchi Prata.

Em seguida, não poupa nos elogios à mãe do filho: “A Maria entrega-se a tudo o que faz de uma forma rara. Quem a conhece sabe que não há meios termos — há trabalho, dedicação e coração inteiro.”

PUB
1/9
2/9
3/9
4/9
5/9
6/9
7/9
8/9
9/9

Antes da derradeira gala, pai e filho foram a estúdio cumprir um ritual muito especial: “O Vicente foi dar o abraço da sorte à mãe nos camarins — daqueles momentos simples que valem tudo”, aponta, garantindo que seguiram depois para casa, onde acenderam as “velas da sorte”, que são já uma tradição em todas as noites de domingo, e estão agora no conforto do lar a seguir tudo. “Hoje o coração está dividido entre os estúdios e o sofá de casa. Mas sempre juntos”, remata.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar