Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Nuno Markl
1/8 Nuno Markl
Nuno Markl e Bruno Nogueira em Ruído
2/8 Nuno Markl e Bruno Nogueira em Ruído
Nuno Markl
3/8 - Foto : Pedro Catarino Nuno Markl
Nuno Markl
4/8 Nuno Markl
Nuno Markl
5/8 Nuno Markl
6/8
Nuno Markl
7/8 - Foto : Pedro Catarino Nuno Markl
Nuno Markl
8/8 - Foto : Pedro Catarino Nuno Markl

Estrelas Nuno Markl admite temer nunca mais ser o mesmo e revela que fotografias e anúncios o deixam com "apreensão e tristeza" pelo futuro

21 de Fevereiro de 2026 às 18:04
Humorista está a recuperar de acidente vascular cerebral sofrido no ano passado e desvenda momentos raros de menor equilíbrio emocional: ainda assim, deixa mensagem pautada por otimismo
seguir:
Afonso Coelho
Nuno Markl
acidente vascular cerebral
AVC
Hospital
fisioterapia
apreensão
Tristeza
receio
Televisão
Apresentador
Humorista
O Homem que Mordeu o Cão
Rádio Comercial
RTP

Nuno Markl admitiu na sexta-feira, 20 de fevereiro, na sua rubrica 'O Homem que Mordeu o Cão', da Rádio Comercial, que fica entristecido ao ver registos seus antes do acidente vascular cerebral que sofreu na reta final do ano passado e que teme que nunca conseguirá regressar ao mesmo estado que tinha previamente, pese contudo ter melhorado significativamente a sua mobilidade desde o sobressalto de saúde do qual se encontra a recuperar.

PUB

"Neste momento, os meus raros momentos de mais apreensão e tristeza são quando penso que pode haver uma possibilidade, para a qual eu tenho de estar prevenido, de que a vida não volte exatamente a ser o que era e que haja, de facto, um Markl que se mexia muito bem antes e um Markl que, talvez, por muitas melhoras que vá ter, irá ficar para sempre a mexer-se um bocadinho pior", começou por realçar.

"Isso confesso que me manda abaixo um bocadinho e é isso que faz com que, por exemplo, me custe ver fotografias minhas em que eu estou bem ou ver os anúncios em que estou a mexer-me, a andar e a caminhar. Portanto, esta questão manda-me ligeiramente abaixo, mas para isso também serve a psicoterapia, continuo a ter as minhas sessões. Tenho de abraçar essa ideia e agarrar-me não àquilo que eventualmente possa perder, mas àquilo que já ganhei neste bocado e que é muito animador", frisou o apresentador de 'Taskmaster', da RTP1.

De seguida, o humorista reforçou: "Portanto, quero dizer isto às pessoas que passaram por isto também: é lixado, não vou negar, mas com fisioterapia conseguimos reconstruir-nos e se não até àquilo que éramos, pelo menos a algo muito melhor do que poderia ter sido. Estar aqui, estar vivo já é uma coisa incrível."

PUB

Por fim, deixou uma mensagem aos seus colegas da rádio: "Cruzo-me com muitas pessoas que têm histórias animadoras de pessoas até bastante mais velhas que eu. (...) Mas [custa-me] ter de lidar com o que pode vir a ser o futuro, e isso passa também por vocês aceitarem que vou ser um pouco mais coxo e com uma mão um bocado mais preguiçosa".

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar