Estrelas “Achei que não merecia viver”: Sara Norte recorda o dia em que a irmã morreu com leucemia com testemunho arrepiante
Por mais que o tempo passe, a dor não deixa de existir. E, este domingo, 17 de agosto, Sara Norte, de 40 anos de idade, volta a passar por um dia complicado. É que há cinco anos teve um dos momentos mais duros da sua vida. “Faz hoje cinco anos que Beatriz morreu. A morte dela fez com que o mundo de quem a rodeava fosse destruído e todas as crenças de justiça fossem abaladas”, começa por escrever a atriz sobre a morte da irmã, aos 14 anos de idade, vítima de uma leucemia.
Em seguida, prossegue: “Cada pessoa tem o seu luto e no meu caso demorei alguns anos até que conseguir ganhar novamente vontade de viver e a ter um objetivo ao acordar sem ser questionar o que andava aqui a fazer. A questionar porque é que Deus tinha levado a minha irmã e não a mim, que já fiz tanta porcaria."
"Durante anos achei que não merecia viver porque uma parte de mim morreu neste dia há cinco anos"
Por tudo isto, a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ passou muito tempo a tentar perceber o que se passava. “Durante anos achei que não merecia viver porque uma parte de mim morreu neste dia há cinco anos”, confidencia. Hoje, tudo mudou. “Sobrevivo também porque quero que a minha irmã tenha orgulho em mim, esteja onde estiver. E eu sei que ela me acompanha. Sinto-o várias vezes, principalmente nestes últimos tempos. A minha força vem muitas vezes de sentir que a Beatriz está comigo. Fazes-nos muita falta", garante.
A verdade é que a dor continua e Sara Norte tem cada vez mais certezas de que “a vida muda de um segundo para o outro.” “Um dia ainda vou conseguir falar de ti sem chorar. Tudo a seu tempo. Sem pressa. A Beatriz foi a pessoa mais forte que conheci e foi capaz de nos deixar com laços indestrutíveis. Há cinco anos estava a viver o dia mais triste da minha vida. Hoje vou manter-me forte por ti, por nós”, promete.