Estrelas O calvário de Catarina Gouveia em 2026: esteve doente, viu marido internado e agora não consegue voltar para casa
Catarina Gouveia está a atravessar um início de ano particularmente delicado, vítima direta e indireta de uma sequência de sobressaltos que ainda não cessaram o seu efeito na sua vida.
O ano até havia começado com uma feliz viagem de família com o marido, Pedro Melo, e a filha de três anos, Esperança, até ao Brasil, mas, ainda do outro lado do Atlântico, acordou com dores no peito, numa situação que se agudizou durante a viagem para Portugal. "Nunca me senti tão doente na vida", admitira na altura, após ter já revelado o seu diagnóstico de mastite infecciosa.
Quando o pesadelo parecia ter acabado, foi a vez do marido ter sentido um sobressalto ainda mais grave: os sintomas indicavam ser um início de um acidente vascular cerebral, mas tratava-se, afinal, de um problema congénito. O companheiro da criadora de conteúdos ficou internado durante vários dias no hospital e já depois de "os piores cenários" serem excluídos, como a própria afirmou.
Nas redes sociais, revelaria depois que, no hospital, ela e a filha "dançavam, ouviam música e brincavam" para se focarem no "lado bom", que é a sua união. No entanto, a tristeza que sentira na altura ficou transparente na partilha que fez, em que lamentava a ausência da sua cara-metade: "Hoje, já vamos para a quarta noite com a nossa cama meia vazia. Não achas que já passou tempo suficiente? Já percebemos que, cá em casa, não sabemos viver sem ti. Podes voltar, por favor?"
1/1
Catarina Gouveia, story
Contudo, quando Pedro Melo teve alta, no início de fevereiro, já outra infelicidade havia atingido a família de Catarina Gouveia. A residência habitual do casal foi uma das atingidas pelos efeitos da depressão Kristin, que foram devastadores na zona Oeste do País, e ficou sem energia, levando o par a pernoitar num hotel. "Não estamos de volta a nossa casa, mas estamos juntos os três e essa é a nossa verdadeira casa, estarmos os três bem e juntos", escreveu, na altura.
Já nesta terça-feira, 10 de fevereiro, Catarina Gouveia fez uma atualização: "Desde o dia 1 sem luz, o Pedro ainda estava no hospital. Assim como milhares de casas, continuamos a tentar resolver o problema para voltarmos o mais rápido possível para casa. Vamos tentar ir para uma casa próxima da nossa na tentativa de diminuir os impactos que está a ter na nossa vida."
1/1
Catarina Gouveia, story