Casa dos Segredos Amigos de infância, Ruben Amorim deu a mão a Bruno Simão após acidente brutal que deixou concorrente da Casa dos Segredos entre a vida e a morte
Aos 40 anos, Bruno Simão, antigo craque dos relvados, embarcou numa aventura impensável: é um dos concorrentes da ‘Casa dos Segredos 9’ e quer mesmo conquistar uma vitória como nunca alcançou ao longo da sua vida. Apesar de ter sido futebolista durante duas décadas em vários países, carrega a mágoa de não ter concretizado o grande sonho: jogar na Primeira Liga portuguesa.
O dia 24 de janeiro de 2018 ficará para sempre na memória do ex-jogador de futebol. É a data de aniversário da mãe, mas naquele ano sofreu um trágico acidente de mota que o deixou entre a vida e a morte. Aliás, é este o seu segredo no reality show da TVI. E aquilo que aconteceu foi mesmo um drama avassalador. Bruno Simão teve que ser reanimado no local e seguiu depois para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde esteve três dias em coma. "E mais 15 dias nos cuidados intensivos", contou numa entrevista ao 'Expresso'. O cenário era de horror e chegou a temer-se que nunca mais tivesse hipótese de jogar. "Parti quatro costelas, a omoplata, o ombro, perfurei o pulmão. Fui operado de urgência", descreveu. Quando finalmente saiu dos cuidados intensivos, o destino voltou a pregar-lhe uma partida. "Fiz uma septicémia e levaram-me de urgência para o bloco operatório, porque já estava com 45 graus de febre. Estive meses sem poder mexer-me praticamente, em casa, acamado", lembrou.
Seis meses depois do acidente, estava a começar a pré-época. E para isso muito contribuiu Ruben Amorim, de quem é amigo desde os nove anos, e que é mesmo o padrinho da sua filha mais velha, Carolina. Nesse mesmo ano, o compadre estreou-se como técnico do Casa Pia e Bruno Simão entrou em contacto com ele para voltar aos relvados. "Perguntei 'não querem aí para o Casa Pia o melhor lateral esquerdo desta divisão?'. Ele disse que tinha de falar com as pessoas mas que à partida não porque já estavam três no plantel e eu era um jogador caro para ir para lá", recorda. Mas, em duas semanas, tudo mudou: "Eu sempre a fazer os meus treinos e a publicar os treinos de recuperação, e recebi uma mensagem ‘Então como é que está a correr essa recuperação?’. Até que assinei, chegamos a acordo", confidenciou ainda.

No Casa Pia, o irmão de David Simão ainda fez 51 jogos, ainda que só 18 tenham sido sob o comando técnico do atual técnico do Manchester United, já que este acabou por ser alvo de uma suspensão pela Federação Portuguesa de Futebol, com o pretexto de que teria violado os regulamentos ao dar instruções para o campo apesar de só estar inscrito como treinador estagiário, que acabou por ter como consequência uma perda de pontos para os 'gansos' – quer a suspensão quer esta perda de pontos foram depois revertidas fruto de uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto e os lisboetas conseguiriam a promoção à II Liga.