Estrelas Ansiedade e medo: Pedro Granger revela o que o salvou: "A cabeça é uma coisa muito complicada"
O ator Pedro Granger, 41 anos de idade, deu o grito de alerta nas redes sociais ao dizer que os últimos dois anos "não tinham sido fáceis". Granger esclareceu à TV Guia o que o atormentou neste período mais complicado
"Começou com aquele acidente de mota em que parti três vértebras. Foi uma fase que tive que ir para casa dos meus pais e tudo e foi chatíssimo. Depois a minha irmã foi viver para Londres, nós que sempre fomos muito chegados. E isso fez-me sentir ainda mais falta dela. E depois vieram os ataques de ansiedade. A acrescentar veio ainda isto da Covid-10, que ainda para mais apanhou o pai, a mãe e um amigo meu, que felizmente já estão bem. E resolvi que tinha que ser eu a tratar esta minha ansiedade e medos", refere o ator.
Agora está menos "nervoso e ansioso". Mas, para chegar aqui teve que procurar ajuda na área da saúde mental. "Decidi resolver tudo através da psiquiatria, psicoterapia e meditação. Porque a cabeça é uma coisa muito complicada. Há cada vez mais pessoas com problemas de saúde mental e eu resolvi tratar a minha", explica Pedro Granger.














Parte do problema surgiu quando o ator completou "40 anos de idade e 20 de carreira". "Senti que me tinha deixado enganar pelo tempo", refere. Outra forma de terapia tem sido "escrever letras de canções, compor e fazer música". "Desafiaram-me e eu, durante a pandemia, agarrei a hipótese. Foi um bálsamo", refere o ator.