Estrelas 'Big Brother'. A morte trágica do avô de Catarina Miranda: "Mataram-no"
Catarina Miranda, de 25 anos de idade, nunca conheceu o avô paterno, e mesmo o seu pai, Artur, poucas memórias dele terá, já que tinha somente três anos quando se deram os acontecimentos doravante descritos. A família da concorrente do 'Big Brother' viveu uma história dramática que ainda hoje, quase cinco décadas depois, permanece inolvidável, e justifica a proximidade que Catarina tem hoje com a sua avó.
"Se calhar, se fosse hoje, tinha-se sabido a verdade", referiu um amigo da avó paterna da 'chef', em declarações à 'TvMais', adindo: "A Maria ficou viúva quando o filho tinha apenas três anos. Foi uma grande tragédia na altura. Ainda hoje não se sabe o que aconteceu para o marido morrer."
"Foi uma grande tragédia na altura. Ainda hoje não se sabe o que aconteceu para o marido morrer"
Há, em Almeirim, terra natal de Catarina, quem relate a história com contornos ainda mais dramáticos, como sucede com um outro vizinho, à mesma publicação: "Mataram-no. Ainda hoje a Maria, quando fala deste episódio, refere-se assim ao que aconteceu. (...) O avô dela ia a caminho do trabalho e ninguém viu nada, ninguém sabe o que aconteceu."
"Ele ia de mota, teve um acidente, mas nunca se soube ao certo quem o provocou. Só me lembro de ver a Maria lavada em lágrimas a perguntar a toda a gente o que ia ser dela com um menino tão pequenino e viúva", concretizou.