Casa dos Segredos 'Casa dos Segredos': Diogo Alexandre em lágrimas no aniversário com surpresa da mãe e promete não desistir do pai
Diogo Alexandre celebrou o seu 32.º aniversário dentro da 'Casa dos Segredos', numa ocasião que foi celebrada na noite desta quinta-feira, com uma festa de anos entre os concorrentes ainda presentes na residência do reality show da TVI. O concorrente recebeu uma surpresa, conforme a 'Voz' anunciou: um bolo e vários "bolinhos" confecionados pela sua mãe.
O participante oriundo de Sintra não aguentou as lágrimas, enquanto dizia ter reconhecido os bolos, e dirigiu-se à progenitora: "Minha querida mãe, és uma mulher incrível, sempre foste, estiveste presente na minha vida nos momentos mais difíceis. Se estou aqui hoje com tudo o que posso ser, é muito graças a ti. Há uma palavra que não tenho dito nos últimos anos, mas eu amo-te. Temos estado um pouco distantes, como tu sabes, tenho estado numa luta constante para crescer internamente."
Mais tarde, fez, perante a câmara, um conjunto de agradecimentos, e voltou a dirigir-se aos ascendentes diretos, com uma promessa ao pai, com quem tem uma relação difícil há vários anos: "Minha mãe, agradeço do fundo do coração por toda a educação que me deste, os valores, todo o amor e a dedicação. E pai, mais uma vez, não desisti da nossa relação e vamos conseguir, apesar da nossa distância."
"Pai, mais uma vez, não desisti da nossa relação e vamos conseguir, apesar da nossa distância"
Já nesta quinta-feira, dia 7, explicou a João Ricardo na zona exterior da casa como se encontra a sua ligação ao pai, esclarecendo o que causou o afastamento: "Não desisti ainda. Antes de entrar aqui, conheci uma pessoa que disse que já passou por isso. Já estive três anos sem saber se ele estava vivo ou morto, entretanto reaproximámo-nos, mas as coisas estão na mesma. Sei o porquê, e compreendo: ele passou uma vida complicada, só conheceu o pai dele aos 14, esteve num colégio interno em que só via a mãe dele de ano a ano. A mãe ia buscá-lo e ele olhava para as mães e não sabia qual era a dele, porque já não a via há tanto tempo, que não se lembrava da cara da mãe."
Nesse mesmo diálogo, num raro momento de harmonia com aquele que tem sido um dos seus rivais no jogo, Diogo acrescentou: "A minha mãe, por tudo o que aguentou, uma vida de trabalhadora. Eu sei, antes de entrar, os turnos que estava a fazer, porque é enfermeira. Acredito plenamente que ela está a fazer horas extra para se esquecer que eu estou aqui e não se estar a preocupar. Sair de um desses trabalhos e ainda me vir fazer um bolo, foi um gesto… que senti o esforço, que ela fez com amor, foi um misto de gratidão e felicidade."