Estrelas 'Casados'. Ricardo e Maria João voltam a pegar-se e trocam críticas avassaladoras
No 'Casados à Primeira Vista', da SIC, o ex-casal composto por Ricardo Dores, de 68 anos de idade, e Maria João Hipólito (67) voltou a sentar-se no mesmo sofá para assistir ao vídeo feito pelo primeiro antes do casamento e o ambiente voltou a aquecer e muito entre os dois.
Ricardo abriu as hostilidades e atirou: "Efetiva e infelizmente tive ao meu lado a pessoa mais preconceituosa, presunçosa e elitista socialmente com quem me deparei na minha vida. Tive todos os cuidados para respeitar o afastamento que a Maria João pretendeu ter. Tentei ser cavalheiro e conversar, afinal dava-lhe dor de cabeça. Depois de ouvir os comentários em ‘off’ que fez a meu respeito, sinto-me tão enganado a todos os níveis. Não admito sequer que seja posta em causa a minha educação, era o que me faltava, há de comer muito pão para chegar aos níveis em que vivi."
"Tive ao meu lado a pessoa mais preconceituosa, presunçosa e elitista socialmente com quem me deparei na minha vida"
Maria João começou por se conter na resposta, mas depois também ela desferiu críticas ao noivo que lhe foi designado: "Não tenho comentários a fazer, porque partilho a mesma opinião que o Ricardo. É uma pessoa que não quero ter mais contacto, porque geralmente este tipo de pessoas são pessoas das quais pretendo afastamento e não tenho qualquer interesse em me dar. São pessoas que me tiram energia e que me causam mal-estar."
As palavras espoletaram uma discussão. "Fica tão feio falar em 'calhau'. Não te? Nunca me referi a ti fisicamente, a falar que eras feio...", disse Maria João, com Ricardo a interromper: "Estás a falar para mim? Estás a dar-me dores de cabeça já…"
"Aí mostras a tua educação a falar fisicamente das pessoas. Eu não tenho a voz irritante como tu, esse tom, fui casada com um homem da rádio", afirmou depois a concorrente de Alcobaça. "Vives há 50 anos, nunca mais evoluíste!", retribuiu Ricardo e Maria João devolveu: "Realmente, és muito mais moderno que eu." A esta deixa, Ricardo levantou-se e abandonou a sala: "Não estou para ouvir a tua voz, põe-me doente."