Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/9
João Neves
2/9 João Neves
João Neves e Madalena Aragão
3/9 João Neves e Madalena Aragão
João Neves
4/9 João Neves
João Neves e Madalena Aragão
5/9 João Neves e Madalena Aragão
6/9
João Neves, Madalena Aragão
7/9 João Neves, Madalena Aragão
Madalena Aragão e João Neves
8/9 Madalena Aragão e João Neves
9/9

Estrelas Conheça a história de João Neves, o menino que perdeu a mãe, encontrou o amor e que está a conquistar o mundo do futebol

16 de Novembro de 2025 às 15:02
João Neves transformou a dor da perda da mãe numa força inesgotável e, aos 21 anos, afirma-se como um dos maiores talentos do futebol português.
seguir:
joao neves
portugal
seleçao de portugal


Aos 21 anos, João Neves vive um capítulo extraordinário da sua vida, um daqueles que muitos sonham, mas poucos alcançam tão cedo. Depois de despontar no Benfica, onde já era visto como uma das maiores promessas do futebol português, o jovem médio transferiu-se na época passada para o Paris Saint-Germain.

PUB

Em França, não tardou a confirmar todo o potencial: na época 2024/2025 o internacional português conquistou a Liga Francesa, a Taça de França e, numa temporada absolutamente de sonho, ergueu também a Liga dos Campeões. Como se ainda não bastasse, João Neves juntou ainda ao seu palmarés o título da Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional.

Mas para chegar onde está, João Neves teve de enfrentar desafios que ultrapassam, e muito, o que se espera de um miúdo da sua idade. Teve de deixar cedo o conforto do seu lar no Algarve, mudar-se para Lisboa em criança para seguir o sonho do futebol e, agora mais recentemente, abandonar o país por completo e rumar a Paris.

Porém, nenhuma dessas dificuldades se compara ao golpe emocional que marcou profundamente o coração do jovem craque. Em fevereiro de 2024, João Neves, que tinha à época apenas 19 anos, perdeu a mãe, Sara Gonçalves, de apenas 50 anos, vítima de um raro cancro no útero. O diagnóstico surgiu três meses antes e, apesar de ter sido operada de urgência, não resistiu a uma infeção generalizada.

PUB

Ainda assim, 2024 não foi apenas o ano da perda: foi também o ano da superação. João Neves transformou a dor em força, encontrou motivação no amor da mãe que guarda no coração e abraçou uma vida nova em Paris, onde rapidamente se tornou peça-chave do PSG. Nesse mesmo ano, encontrou também o amor ao lado de Madalena Aragão, que divide a sua vida entre Lisboa e a capital francesa para poder estar presente nos bons e maus momentos do jogador.

Hoje, João Neves é um dos meninos de ouro do futebol português, admirado não só pelo talento em campo, mas pela força interior e pela forma genuína como mantém os valores e o coração no sítio certo.

Este domingo, 16 de novembro, João Neves brilhou ao serviço da Seleção Nacional. O craque português marcou três golos frente à Arménia, num jogo que acabou 9-1 para a equipa das quinas, ajudando assim a equipa a qualificar-se para o Mundial 2026.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar